sexta-feira, 16 de julho de 2010

Adriano está nas oitavas

O paulista Adriano de Souza garantiu seu passaporte às oitavas-de-final do Billabong Pro ao passar pelo australiano Jay Thompson no terceiro round. A prova é válida como quarta etapa do ASP World Tour e rola em Jeffreys Bay, África do Sul. As ondas quebraram com cerca de 1 metro e séries maiores.

Totalmente sintonizado com as direitas do pico, Mineirinho esculachou de frontside e não deu chances ao adversário. Com tubos, floaters, batidas e ragadas muito fortes, ele somou 7.77 e 8.90 em suas melhores ondas, para deixar Thompson perdido e somar 16.67 contra 9.27.

"Minha prancha está muito boa, estou muito confiante com ela. Foi feita pelo Darren Handley para Bells, mas acabou funcionando bem aqui. É uma 5'11" e estou com ela no pé. O swell diminui um pouco. Mesmo com a inscontância e com as séries demoradas, quando vem está muito bom. Tem altas ondas", diz Adriano de Souza.

O australiano Jay Thompson havia protagonizado a melhor atuação do evento até o momento, durante sua bateria na repescagem. Com um tubo espetacular ele arrancou a primeira nota 10 da competição e depois de moer outra direita ainda ampliou a diferença com 8.33, para eliminar seu compatriota Kieren Perrow por 18.33 a 14.47.

O resultado era importante para o atleta que vinha de três 33º nas provas anteriores, porém, ele nada pôde fazer para brecar o brasileiro, que além de surfar muito bem também soube jogar com a prioridade.

Agora Adriano de Souza enfrentará o australiano Adrian Buchan nas oitavas-de-final. "Vai ser uma bateria muito boa. Ele é um cara que surfa sempre no limite e com agressividade, pricipalmente aqui. Já disputamos uma bateria em Snapper e se o resultado se repetir estarei nas quartas-de-final", finaliza o brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário