sábado, 24 de julho de 2010

Bino garante Bahia nas quartas

Bino Lopes está nas quartas da Seletiva Petrobras. Foto: Fabriciano Jr.


Por Redação Surfbahia.com.br


Clique aqui para ver as fotos...

Neste sábado, o baiano Bino Lopes fez duas boas atuações para garantir vaga nas quartas-de-final da Seletiva Petrobras que rola no Cupe, Porto de Galinhas (PE).

Em ondas mexidas de meio metro e séries maiores, Bino venceu sua bateria na terceira fase e avançou em segundo lugar no round seguinte.

Já Aurélio Santana, Franklin Serpa, Marco Fernandez e Rudá Carvalho foram eliminados da competição.

O sábado teve início com as baterias pendentes da segunda fase. O canavieirense Aurélio Santana quase conseguiu a classificação, mas o carioca Leandro Bastos estragou a festa do baiano com uma boa batida e um aéreo de backside.

Franklin e Rudá tentaram repetir a dobradinha da fase anterior, mas apenas Rudá conseguiu avançar no duelo vencido pelo paulista David do Carmo.

Serpa tentou dois bonitos aéreos, mas não conseguiu completar as manobras e foi eliminado. Rudá abriu o confronto com três bonitas batidas de backside que renderam 7.67.

Na terceira fase, Bino Lopes largou na frente no duelo com 7.33 numa direita e ampliou vantagem com 4.83, deixando para trás o carioca Gustavo Fernandes e os cearenses Michel Roque (2o) e Edvan Silva.

Na bateria seguinte, Marco Fernandez não entrou em sintonia com as ondas e amargou a quarta posição no confronto dominado pelos potiguares Danilo Costa e Alan Jhones.

Outra baixa foi Rudá Carvalho. O ilheense caiu ao tentar um belo aéreo na junção da primeira onda e também não conseguiu completar algumas manobras que poderiam ter garantido mais um baiano na quarta fase.

Novamente sem a sua melhor prancha, que está no conserto, o baiano não conseguiu repetir os shows do Brasil Surf Pro e caiu diante dos paulistas David do Carmo e Bruno Moreira, com o alagoano Tanio Barreto ficando em terceiro.

Único baiano que segue na briga, Bino voltou a fazer bonito no outside e somou 5.50 e 5.00 para deixar o cearense Michel Roque em terceiro na bateria vencida pelo potiguar Danilo Costa.

Na abertura das quartas-de-final, o atleta de Villas do Atlântico enfrenta o cearense Messias Félix.

Quartas-de-final

1 Bino Lopes (BA) x Messias Félix (CE)
2 Alan Jhones (RN) x Danilo Costa (RN)
3 Bruno Moreira (SP) x Leandro Bastos (RJ)
4 Tomas Hermes (SC) x Hizunomê Bettero (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário