sexta-feira, 23 de julho de 2010

Baianos arrepiam no Cupe

Franklin Serpa estreia com vitória no Cupe (PE). Foto: Fábio Minduim.


Por Redação Surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos...


Nesta sexta-feira, foram disputadas as baterias pendentes da primeira fase e os 10 primeiros duelos da fase seguinte da Seletiva Petrobras na praia do Cupe, Porto de Galinhas (PE).

Em ondas mexidas de meio a 1 metro, Bino Lopes e Marco Fernandez se adiantaram ao terceiro round, enquanto Rudá Carvalho, Aurélio Santana e Franklin Serpa passaram pela primeira fase e ainda vão disputar os duelos pendentes da fase seguinte.

Na última bateria da primeira fase, Franklin Serpa e Rudá Carvalho conseguiram a dobradinha no sufoco. Franklin ocupou a zona de classificação durante toda a disputa, enquanto Rudá somou a maior nota da bateria (5.83) e teve dificuldade para melhorar sua pontuação.

Sem a sua melhor prancha, que está sendo consertada, Rudá arriscou alguns aéreos de backside e não teve sucesso.

A classificação do baiano só foi possível depois que o local Franklin Cordeiro cometeu um vacilo ao dropar uma esquerda na frente de Serpa e insistir na onda.

O atleta de Olivença acabou alcançando o adversário, punido com a perda de 50% da segunda melhor nota. Cordeiro caiu para segundo e foi ultrapassado pelo paulista Emerson Silva.

Rudá passou a precisar de 2.80 e pegou uma onda muito ruim nos segundos finais, mas seu talento foi fundamental para a virada. Com um reverse habilidoso, o ilheense arrancou 3.03 dos juízes e garantiu a vaga na próxima fase.

Serpa e Rudá voltam a entrar em ação na manhã deste sábado, quando serão disputadas as baterias pendentes da segunda fase.

O mesmo acontece com Aurélio Santana. Em sua estreia, o canavieirense somou 5.67 e 5.13 para vencer o carioca Leandro Bastos, o noronhense Patrick Tamberg e o pernambucano Julio Pereira.

Na segunda fase, Bino Lopes ditou o ritmo da bateria e deixou para trás os cearenses Edvan Silva e Antônio Eudes, bem como o noronhense Caia Souza.

O atleta de Villas do Atlântico abriu a bateria com uma direita que rendeu 6.67 e selou a vitória com uma rasgada e um reverse na junção numa esquerda avaliada em 5.57.

Ainda pela segunda fase, o ilheense Bruno Galini não resistiu a uma dura batalha com o gaúcho Robson Gobbato na disputa vencida pelo potiguar Alan Jhones.

Gobbato começou bem a bateria e marcou Galini de perto nos minutos finais. O baiano teve 5.00 na melhor onda e perdeu precisando de 5.41.

Outras baixas desta sexta foram Saul Moura na primeira fase e Alandreson Martins na rodada seguinte.

Segunda fase

11 Aurélio Santana (BA), Leandro Bastos (RJ), Hizunomê Bettero (SP) e Thiago de Sousa (CE)
12 David do Carmo (SP), Ricardo Ferreira (SP), Franklin Serpa (BA) e Rudá Carvalho (BA)

Terceira fase

2 Emerson Piai (SP), Robson Santos (SP), Bino Lopes (BA) e Edvan Silva (CE)
3 Marco Fernandez (BA), Danilo Costa (RN), Pedro Henrique (RJ) e Tomas Hermes (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário