sexta-feira, 9 de julho de 2010

Rudá conta temporada no tahiti

Rudá sobrevoa Teavaiti. Foto: Aleko Stergiou / Waves.


Por Victor Kruschewsky

O surfista profissional Rudá Carvalho, 22 anos, curtiu sua primeira trip para fora da América do Sul no último mês de junho.

Rudá e os companheiros de equipe da Smolder passaram 10 dias na Polinésia Francesa e surfaram as ondas das ilhas do Tahiti e Moorea.

Em entrevista concedida depois da trip, o top da elite brasileira fala sobre sua passagem pelo paradisíaco arquipélago.
E aí, Rudá, beleza? Fala pra gente qual foi sua primeira impressão do Tahiti? É realmente um lugar mágico?

Como todos dizem, é bem astral o lugar, altas ondas e um povo bem humilde. Gostei muito desse lugar e espero ir todos os anos.

E o idioma, como você desenrolou por lá?

Tive de falar o inglês, porque a língual local é bem difícil (risos).

Qual o seu quiver que levou? Qual a marca de prancha que lhe patrocina?

5'10, 6'1, 6'3, 6'4 e 6'7, mas só usei a 6'4, 6'3 e 5'10. Meu shaper é Reis, baiano residente há vários anos no Espírito Santo.
O que achou da onda de Teahupoo? É muito difícil ou dá pra domar essa fera?

Tenho certeza de que um dia eu vou surfar bem em Teahupoo, mas ainda não deu pra domar a onda, não, ela é a mais sinistra que já surfei.
Pegou algum swell com tamanho?

Não, mas sempre com boas ondas e com tamanho bom pra surfar e passar um sufoco.

Praia dos crânios quebrados, nome sugestivo, hein?! Isso o intimidou?

Não tenho medo de coral, não, porque sou de Olivença, mas sempre com respeito às ondas porque pode ficar feio, e muito feio.

Quem lhe incentivou no free surf? E quem se destacou?

Ader Oliveira me incentivou muito e acho que dos baianos que vi na trip, Bino Lopes foi o melhor. Vale ressaltar que Wilson (Nora) e Franklin (Serpa) já haviam ido embora quando cheguei.

Quem mais lhe apoiou financeiramente nessa trip?

Tenho o patrocínio da Smolder, Arnette e pranchas Reis.

Qual o objetivo dessa surf trip, meu rei?

Surfar altas ondas e fazer um trabalho de marketing pra Smolder para divulgar nos nossos produtos e pontos de venda.

Deixa um recado para quem lhe patrocina e admira o seu potencial.

Muito obrigado por tudo e viva a surf trip porque surfar é sagrado.

E uma mensagem para galera do Ripstar e Surfbahia!

Valeu a força e boas vibrações a todos.
Nota da redação As melhores fotos de Rudá Carvalho foram reservadas para as campanhas publicitárias da Smolder e para a próxima edição do jornal SurfBahia Mag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário