quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Termina o Billabong Surf Eco Festival

Franklin fica em 3º e garante vaga no Mundial Pró Junior. Foto: Rodrigo West / Waves


Por Redação SurfBahia.com.br


O Billabong Surf Eco Festival foi finalizado na tarde deste domingo (25/10), em ondas de meio metro e formação regular, na praia do Jardim de Alah, Salvador (BA).

Os baianos Franklin Serpa e Marco Fernandez garantiram duas das quatro vagas na equipe sul-americana que disputa o Mundial Pro Junior na Austrália.

É a primeira vez na história que a Bahia será representada no Mundial. Além da dupla baiana, estão classificados o catarinense Alejo Muniz e o paulista Miguel Pupo. A prova foi vencida pelo catarinense Alejo Muniz, que na final derrotou Marco Fernandez pelo placar de 13.00 pontos, contra 10.53 pontos do baiano.

Na segunda semifinal do dia, o ilheense Franklin Serpa, que já havia garantido a classificação para o mundial no dia anterior, não conseguiu deter Marquinho e acabou na terceira colocação.

Pelo 3º lugar no campeonato, Franklin Serpa soma 1460 pontos e recebe de premiação US$ 1,5 mil.

Gol Air Show Antes das finais do Billabong Surf Eco Festival, alguns dos melhores atletas do país entraram na água para as disputas do Gol Air Show.

Com um aéreo 360º espetacular, o baiano Rudá Carvalho levou o grande público presente nas areias do Jardim de Alah ao delírio e faturou uma passagem para qualquer destino dentro da América do Sul operado pela Gol Linhas Aéreas.

Resultado do Billabong Surf Eco Festival

Pro Junior Masculino

1 Alejo Muniz (SC)
2 Marco Fernandez (BA)
3 Franklin Serpa (BA)

3 Gabriel Medina (SP)

WQS

1 Márcio Farney (CE)
2 Pablo Paulino (CE)
3 David do Carmo (SP)
3 Hizunomê Bettero (SP)
5 Heitor Pereira (SP)
5 Ian Gouveia (PE)
5 Franklin Serpa (BA)
5 Gabriel Medina (SP)


Clique aqui para ver as fotos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário