quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mineirinho dá adeus ao sonho do Titulo Mundial.

Mick Fanning aumenta a diferença para o Joel Parkinson.


Por Redação Waves.com.br

O australiano Mick Fanning é o grande campeão do Rip Curl Pro Search 2009, nona etapa do ASP World Tour, encerrada nesta quarta-feira (28/10) em Supertubos, Peniche, Portugal.

Em ondas com cerca de um metro e séries maiores, Fanning abusou das batidas, rasgadas e cutbacks para vencer seu compatriota Bede Durbidge por 12.67 a 9.87 pontos na final e garantir sua terceira vitória na temporada. As anteriores foram na Califórna e França.

Além de muito surf no pé, o aussie campeão da etapa também contou com a sorte ao seu favor e nem precisou disputar a semifinal para chegar ao confronto decisivo.

Seu adversário seria seu compatriota e parceiro de equipe Owen Wright, 19 anos, um dos melhores competidores da etapa, porém na última segunda-feira ele tomou uma vaca pesada em uma direita da série. Ao ser esmagado entre o lip e a prancha, perfurou o tímpano e contundiu o pescoço, sendo obrigado a sair imediatamente da água e ficar fora da disputa.

Brazucas
O melhor brasileiro na etapa foi Adriano de Souza, porém acabou eliminado nas oitavas-de-final pelo norte-americano Tim Reyes e dá adeus ao sonho do título mundial neste ano, já que está quase a 1.000 pontos atrás do líder.

Corrida pelo título
Até o início desta prova, dez competidores tinham chances matemáticas de vencer a temporada, mas agora a briga pelo título será uma corrida entre dois homens, os australianos Mick Fanning e Joel Parkinson, que decidiram a temporada nos tubos de Pipeline, Hawaii, a última etapa do ano.

A etapa decisiva do tour no Hawaii acontece entre os próximos dias 8 e 20 de dezembro.

Resultado do Rip Curl Pro Search 2009

1 Mick Fanning (Aus)
2 Bede Durbidge (Aus)
3 Joel Parkinson (Aus)
3 Owen Wright (Aus)
5 Jordy Smith (Afr)
5 Bobby Martinez (EUA)
5 Damien Hobgood (EUA)
5 Timmy Reyes (EUA)
9 Adriano de Souza (Bra)

Ranking do ASP World Tour depois de nove etapas

1 Mick Fanning (Aus) 7.140 pontos
2 Joel Parkinson (Aus) 6.772
3 Adriano de Souza (Bra) 6.148
4 Bede Durbidge (Aus) 6.146
5 C.J. Hobgood (EUA) 5.748
6 Taj Burrow (Aus) 5.524
7 Kelly Slater (EUA) 5.514
8 Bobby Martinez (EUA) 5.421
9 Damien Hobgood (EUA) 5.116

Nenhum comentário:

Postar um comentário