segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Serpa dá show

Franklin Serpa é campeão do Smolder Pro Nordeste. Foto: Nicola Braga / Emfocosurf.com.br.

Por Ader Oliveira

A nona e última etapa do Tour foi encerrada neste domingo, em ondas de 1 metro e formação regular, na praia do Futuro, Fortaleza (CE).

Na decisão, Serpa somou notas 7.00 e 6.33 para derrotar os cearenses Michel Roque (2o), Itim Silva (3o) e Thiago de Sousa, quarto colocado.

Roque começou forte em sua primeira onda, completando um aéreo sensacional que rendeu 8.83 pontos.

O cearense precisava de apenas 4.57 para virar e não conseguiu surfar nenhuma outra onda de qualidade, perdendo a taça para o baiano.

Foi a primeira vitória de Serpa na carreira de surfista profissional. "A bateria foi muito sinistra. Michel fez um 8 e tanto, mas entrei na água muito focado. Procurei escutar a locução e fiquei na dúvida se marcava ou não o Michel, já que ele precisava de muito pouco e faltava muito tempo para terminar a bateria", comenta Serpa.

"Fiquei mais posicionado na prioridade das esquerdas e contei muito com a sorte, pois Michel é um surfista muito talentoso e em qualquer marolinha ele ia conseguir virar fácil. Tenho muito a agradecer a Deus, estou muito feliz e dedico esta vitória aos meus pais e patrocinadores", continua o baiano.

"Agora vou mais instigado ainda para a Austrália e estou muito feliz por levar este título para a Bahia", conclui Serpa, que recebeu R$ 8 mil pela vitória e vai utilizar grande parte do prêmio durante temporada na Austrália, onde representará o Brasil na decisão do Mundial Sub-21 e fará um curso de inglês.

Clique Aqui para ver as fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário