quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Brasil mostra o porque da hegemonia



Por Redação SurfBhia.com.br


A equipe brasileira segue dando show no Mahalo Pan Surfing Games, que acontece nas ondas da praia da Batuba, em Olivença, Ilhéus (BA).

O longboard Phil Rajzman comandou as ações no segundo dia. Em ondas de meio metro e formação ruim, Rajzman atacou muito bem as direitas da Batuba e fez a maior nota do dia (7.83) e também o maior somatório da competição até o momento, 14.83 pontos.

Também com uma boa atuação, o longboarder Eduardo Bagé sua primeira participação na equipe brasileira e obteve 7.17 na melhor onda para vencer seu confronto.

Entre as meninas, a catarinense Gabriela Leite arrepiou na Batuba e totalizou 13.00 pontos em sua bateria, somatório superado apenas por Phil nesta terça-feira. A paulista Camila Cássia seguiu o ritmo e também estreou com vitória.

Na Open, o local Franklin Serpa entrou em ação na primeira bateria do dia e abriu o segundo round com uma bela vitória sobre o costa-riquenho Jason Torres, o peruano Sebastian Correa e o surfista de Guadalupe Arthur Bourbon.

No segundo confronto da fase, o capixaba Krystian Kymerson apostou no backside para avançar ao terceiro round atrás do costa-riquenho Jair Perez. Pior para os argentinos Marcelo Rodriguez e Martin Passeri, que caíram para repescagem da categoria.

Na quarta e última bateria do round, o peruano Carlos Mario estragou a festa baiana ao garantir a segunda colocação no confronto liderado pelo local Rudá Carvalho.

Marco Fernandez amargou a terceira colocação em uma hora difícil do mar, juntamente com o peruano Miguel Tudela, quarto colocado na disputa.

Marquinho foi duramente marcado pelos dois peruanos (Carlos e Miguel) durante boa parte da bateria e não conseguiu surfar nenhuma onda para tentar a virada. Rudá ainda tentou ajudar o companheiro de equipe, mas a marcação dos peruanos foi muito acirrada e Fernandez ainda foi punido com interferência ao disputar uma onda com Miguel nos instantes finais.

Agora, para chegar à final do evento principal, Marquinho tem que encarar uma maratona de baterias na fase de repescagem. Outro surfista que deverá ser muito marcado na próxima fase é o local Rudá Carvalho, que vai enfrentar três perigosos costa-riquenhos (Jairo Perez, Jason Torres e Carlos Muñoz).

Entre os atletas da categoria Júnior, a equipe brazuca segue com 100% de aproveitamento com os quatro representantes classificados ao terceiro round.

A molecada não deu mole aos adversários. A notícia ruim é que a terceira fase terá um confronto 100% brasileiro, já que dois atletas passaram em primeiro (Gabriel Medina e Ian Gouveia) e dois avançaram em segundo (Vicente Romero e Filipe Braz).

Mahalo Pan Surfing Games

Terceiro round Open principal

1 Franklin Serpa (Bra), Krystian Kymerson (Bra), Rafael Pereira (Ven) e Carlos Zapeta (Per)
2 Jair Perez (Crc), Jason Torres (Crc), Rudá Carvalho (Bra) e Carlos Munhoz (Crc)

Segundo round repescagem

4 Marco Fernandez (Bra), Lucas Santamaria (Arg) e mais dois classificados do primeiro round da repescagem

Terceiro round Júnior Principal

1 Ian Gouveia (Bra), Filipe Braz (Bra), Gabriel Medina (Bra) e Vicente Romero (Bra)

Segundo round Feminino Principal

1 Maud Lecar (Gdl), Nataly Bernold (Crc), Camila Cássia (Bra) e Anali Gomez (Per)
2 Gabriela Leite (Bra), Valeria Sole (Per), Flávia Fernandez (Ven) e Lea Mengual (Gdl)



Veja galeria de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário