quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Rudá na briga pelo Super Surf 2009

Rudá briga pelo titulo, mas antes precisa vencer. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.


Por João Carvalho

A decisão do Circuito Brasileiro Profissional começa quinta-feira e vai até domingo na Barra da Tijuca, próximo ao Barramares na zona oeste do Rio de Janeiro.

Os oito candidatos ao título masculino fazem parte da lista dos cabeças-de-chave da segunda fase e não competem no primeiro dia.

Na categoria masculina, a briga promete ser intensa nas duas pontas da tabela. Os oito que vão disputar o título brasileiro são cabeças-de-chave e só começam a se apresentar na sexta-feira ou sábado.

O número 3 do ranking, Pedro Henrique, foi escalado para abrir a segunda fase e é o favorito da torcida do Rio de Janeiro para repetir o feito do também carioca Gustavo Fernandes no ano passado.

Mas, ele precisa no mínimo chegar à final na Barra da Tijuca para superar os atuais 2.720 pontos do líder Jano Belo. O único que briga fase a fase com o paraibano é o cearense Messias Félix, vice com 2.660 pontos.

Assim como Pedro Henrique, o gaúcho Daison Pereira também só ultrapassa o líder na final. Para o alagoano Tânio Barreto, o paulista Odirlei Coutinho e o baiano Rudá Carvalho, só interessa a vitória na última etapa do SuperSurf 2009 e ainda torcer para que Messias Félix não passe das oitavas-de-final na capital carioca e que Jano Belo não alcance as semifinais.

Já o catarinense Marco Polo vive uma situação um pouco melhor, mas ainda assim sua chance de título brasileiro só começa nas semifinais.

Primeira fase

7 Flávio Costa (BA) x Danylo Grillo (SP)
8 Bruno Moreira (SP) x Franklin Serpa (BA)

Segunda fase (cabeças-de-chave)

1 Pedro Henrique (RJ)
2 Peterson Rosa (PR)
3 Rudá Carvalho (BA)
4 André Silva (CE)
5 Marco Polo (SC)
6 Renato Galvão (SP)
7 Danilo Costa (RN)
8 Jano Belo (PB)
9 Messias Félix (CE)
10 Jean da Silva (SC)
16 Wilson Nora (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário