quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ilhéus sediará Pan - Americano

Rudá Veste a camisa da seleção pela 1ª vez. Foto: Lima Jr


Por Redação SurfBahia

Depois de algumas semanas de especulação, a Confederação Brasileira de Surf (CBS) confirmou a mudança da sede dos Jogos Pan-Americanos de Surf 2009.

A prova foi transferida da praia de Stella Maris, em Salvador (BA), para a praia da Batuba, em Olivença, Ilhéus (BA), entre 7 e 15 de novembro. Ainda nesta sexta-feira, a CBS anunciou os atletas convidados para reforçar a equipe brasileira no Pan.

Estão convidados o campeão mundial de bodyboarding Uri Valadão e os tops da elite brasileira Rudá Carvalho e Franklin Serpa, locais de Olivença. Também reforçam o time os bodyboarders Marcus Lima (RN) e Neymara Carvalho (ES), a paulista Camila Cássia e os longboarders cariocas Phil Rajzman e Eduardo Bagé.

Completam a delegação os campeões e vice-campeões das categorias Open e Júnior no Maresia Brasileiro de Surf, a campeã brasileira na categoria Feminino Júnior e dois surfistas com até 18 anos ainda não divulgados pela entidade. Especula-se que os juniores convidados sejam Gabriel Medina e Miguel Pupo, mas a CBS ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Marco Fernandez luta para entrar na equipe brasileira pelo ranking do Maresia Brasileiro de Surf. Marquinho é o atual vice-líder da categoria Open e pode alcançar a liderança caso obtenha um bom resultado na etapa que rola neste fim de semana, em Stella Maris.

Feliz com o convite, Rudá Carvalho aguarda ansioso o Pan-Americano em Olivença. "Já consegui a classificação para um mundial da ISA no Tahiti e não fui por falta de patrocínio. Também deixei de participar de um Mundial em Maresias mesmo sendo o líder do ranking na Júnior. Na época eu e Jadson (André) éramos os dois primeiros colocados e ficamos de fora porque a pontuação da etapa de Maresias teve pontuação dobrada apenas para definir a equipe brasileira, aí, outros atletas que não disputaram a primeira etapa e foram bem em Maresias conseguiram a vaga na equipe e a gente ficou de fora. Foi uma decisão tomada antes do circuito começar e infelizmente não tivemos sorte em Maresias", relembra Rudá.

"Sempre tive esse sonho de representar o Brasil e finalmente vou poder vestir a camisa verde-amarela. Agradeço a todos que acreditam em meu potencial e vou fazer de tudo para ganhar a medalha de ouro e ajudar o Brasil a ser campeão do Pan", comemora o baiano, que em 2009 já subiu ao pódio muitas vezes em eventos profissionais como SuperSurf, Seletiva Petrobras, Brasil Tour e Nordestino Pro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário