quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Brasil nas cabeças

Rudá Carvalho comanda ataque brazuca rumo à final do Mahalo Pan Surf Games. Foto: Ronaldo Santos.


Por Redação SurfBahia.com.br


Com belas apresentações durante a manhã desta sexta, os atletas brazucas levantaram o grande público presente nas areias da praia da Batuba, em Olivença (BA), palco do Mahalo Pan Surfing Games.

Na categoria Open, os locais Franklin Serpa e Rudá Carvalho mostraram muita garra para avançar em seus respectivos confrontos. Serpa foi o primeiro baiano a entrar em ação e com notas 5.33 e 5.80 pontos em seu somatório, garantiu vaga na final da chave principal junto com o venezuelano Rafael Pereira.

Já Rudá travou um belo duelo na segunda bateria da fase ao encarar três costa-riquenhos. Conhecedor das ondas da praia da Batuba, Carvalho não vacilou e cravou 4.83 e 7.00 pontos logo em suas duas primeiras ondas.

Faltando pouco menos de 10 minutos para o término da bateria, Rudá acabou se envolvendo em uma situação de interferência dupla com o atleta Jason Torres. Mesmo assim, o local garantiu a segunda colocação, atrás de Jair Perez, que virou para primeiro nos instantes finais.

Na semifinal da repescagem, o camaçariense Marco Fernandez mostrou que está disposto a recuperar-se da derrota sofrida na chave principal e venceu com folgas a primeira bateria da fase. Com notas 6.93 e 5.37 pontos em suas duas melhores, Marquinho dominou o confronto que contou ainda com os costa-riquenhos Carlos Muñoz (2o) e Isaac Vega, bem como o peruano Carlos Mario Zapata.

No segundo confronto da semifinal da repescagem, o capixaba Krystian Kymerson precisava de 4.70 para virar e fez 4.57 na última tentativa, para alegria do argentino Martin Passeri, segundo colocado na bateria vencida pelo costa-riquenho Jason Torres. Com o resultado, a equipe brasileira sofreu sua primeira baixa no Mahalo Pan Surfing Games.

Entre os atletas da categoria Júnior, uma bateria 100% brasileira arrancou muitos aplausos do público e dos outros atletas da competição. Gabriel Medina, Filipe Braz, Vicente Romero e Ian Gouveia lembraram das competições nacionais e travaram um duelo entre amigos.

Melhor para Medina, que com uma onda espetacular arrancou uma nota 8.50 dos juízes e avançou na primeira colocação. Vicente Romero e Ian Gouveia travaram um duelo particular pela segunda colocação, enquanto Braz não conseguiu encontrar ondas de qualidade e acabou na quarta colocação.

Ian, que vinha na segunda colocação durante quase todo confronto, viu seu amigo Vicentinho surfar uma boa direita no minuto decisivo e virar a bateria.

Nas disputas da repescagem da Júnior, Filipe Braz não vacilou e venceu o costa-riquenho Carlos Muñoz, o surfista de Guadalupe Willian Allioti e o peruano Gianni Porcari. Já Ian Gouveia lutou muito pela classificação, mas não conseguiu superar o costa-riquenho Antony Filliguin e o venezuelano Rainel Bravo.

Assim como Kymerson na Open, o pernambucano bateu na trave, pois precisava de 4.00 e fez 3.94. Com a derrota de Ian, o Brasil teve sua segunda baixa na prova.

No Bodyboarding Feminino, a cearense Isabela Sousa venceu mais uma bateria e é a primeira brasileira garantida no pódio. Bela e a peruana Monica Narrea aguardam as duas vencedoras da repescagem.

Tiveram folga nesta sexta os bodyboarders Uri Valadão e Marcus Lima, as surfistas Gabriela Leite e Camila Cássia e os longboarders Eduardo Bagé e Phil Rajzman, todos classificados à final da chave principal em suas respectivas baterias.

Clique aqui para ver as fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário