quinta-feira, 12 de maio de 2011

Simão Romão reforça time brazuca

Simão Romão garante vaga no evento principal. Foto: Ader Oliveira


Por Redação Waves.com.br

Os cariocas Simão Romão e Igor Morais completaram as chave-de-bateria do Billabong Rio Pro e conquistaram suas vagas pela triagem, realizada na manhã desta quinta-feira em ondas de meio metro e formação ruim na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Local do Arpoador, Simão dominou o confronto do início ao fim e cavou espaço para boas manobras nas difíceis ondas que não ofereciam muito potencial de performance. Com 13.50 pontos somados, ele foi o vencedor do confronto.

"Estou felizão, daria minha vida por esta vaga e foi o que eu fiz, dei o máximo de mim. Deus me abençoou mandando umas ondas muita boas. Já que ninguém me dá uma chance de patrocínio, Deus me dá. Corri atrás e consegui minha vaga", diz Simão Romão.

Na segunda colocação ficou o campeão estadual do Rio de Janeiro, Igor Morais, que nos últimos instantes da bateria conseguiu pular da terceira para a segunda posição e garantir sua vaga com 9.57. Pior para o campeão brasileiro Jean da Silva, que deixou a vaga escapar e foi eliminado com 9.00 pontos.

"Lavei minha alma. O mar está difícil, baixou muito e ainda demora pra subir alguma onda. Temos mais ou menos dois picos, com uma direita e uma esquerda, mas não vem sempre. Totalmente indefinido e as ondas estão muito cheias, portanto a escolha de ondas é fundamental", explica Igor Morais.

"Eu fico amarradão de poder participar e a pressão não é nenhuma em cima de mim. A pressão de ranking está sobre eles, então farei o meu melhor e o resto é consequência", finaliza o carioca.

Já Leandro Bastos, que recebeu indicação da Associação de Surf da Barra da Tijuca, não se deu bem e encerrou sua participação na última colocação com 6.73 pontos.

O Billabong Pro Rio 2011 distribui US$ 500 mil de premiação total, a segunda maior do circuito, e oferece 10 mil pontos ao campeão no ranking do World Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário