terça-feira, 3 de maio de 2011

Dennis Tihara volta as competições



Por Redação Surfbahia.com.br

Devido a correnteza muito forte, o início do SuperSurf Internacional foi adiado para as 8 horas da quarta-feira em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul.

A terça-feira amanheceu com o swell bombando ondas de 2 metros de altura na Plataforma de Atlântida, mas sem canal para os surfistas poderem atravessar a arrebentação e a correnteza para dificultar ainda mais as condições do mar.

A etapa do ASP World 5-Star tem prazo até domingo para ser encerrada e a comissão técnica preferiu adiar o seu início no primeiro dia de muito frio no litoral gaúcho.

"As condições estão muito difíceis para os atletas conseguirem uma boa performance hoje", disse Sérgio Gadelha, chefe dos juízes que integra a comissão técnica do SuperSurf Internacional junto com o diretor de prova, Evandro Abreu, da Editora Abril, e dos representantes dos atletas.

"Tem uma corrente de sul muito forte. O surfista que entrar aqui na frente em poucos minutos é jogado pra muito longe, isso dificulta a visualização dos juízes e pode trazer prejuízo nas avaliações".

Sérgio Gadelha também comentou sobre a programação do campeonato para esta semana em Xangri-Lá . "Como a gente tem uma folga no cronograma justamente para tentar realizar a competição na melhor condição de onda possível, optamos por queimar essa folga hoje (terça-feira), já que as previsões para os próximos dias são melhores do que agora. Vai ter sol para o público vir pra praia, vai ter onda até o fim de semana e vai ser muito legal o campeonato, certamente".

Mais de 120 surfistas participam do primeiro SuperSurf Internacional do ano. A maioria é do Brasil, mas atletas de outros sete países também vão disputar a premiação de 120.000 dólares da etapa do ASP World 5-Star que abre a "perna sul-americana de meio de ano" da ASP South America nesta semana. O campeão será conhecido no domingo e a vitória vale 16.000 dólares e 2.000 pontos para o ranking mundial unificado e o Sul-americano profissional da ASP South America.

A Bahia será representada pelos atletas Wilson Nora, Alandreson Martins e Bernardo Lopes, escalados na primeira fase da competição. Franklin Serpa, Bruno Galini, Dennis Tihara, Marco Fernandez e Rudá Carvalho, todos cabeça de chave, estão escalados para a segunda rodada do evento.

O SuperSurf Internacional 2011 é produzido pela Editora Abril com patrocínio da Peugeot e esta etapa do ASP World 5-Star também conta com o apoio da marca Nicoboco, Prefeitura Municipal de Xangri-Lá, Federação Gaúcha de Surf e da Associação de Surf da Praia de Atlântida. O evento é homologado pela ASP South America, oferece premiação de 120.000 dólares, vale 2.000 pontos para o ASP World Ranking e pode ser acompanhando pelo www.aspsouthamerica.com.br e as finais no domingo também serão transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário