domingo, 22 de maio de 2011

Rudá dá show em Jaguaribe

Rudá Carvalho descola nota 9.00 no primeiro dia do Festival Baiano de Surf Radical Wave. Foto: Fabriciano Jr.


Por Redação Surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos
...

O Festival Baiano de Surf Radical Wave teve início neste sábado (21/5), em boas ondas de até 1 metro na famosa praia de Jaguaribe, em Salvador (BA).

O ilheense Rudá Carvalho e o camaçariense Marco Fernandez foram os grandes destaques do primeiro dia de disputas do Festival que marca a abertura do Circuito Baiano de Surf Profissional 2011.

Com excelentes atuações nas duas baterias que disputou, Rudá não deu chances aos seus adversários e registrou a maior nota do evento até o momento (9.00), na última bateria do segundo round profissional.

"Consegui arrancar uma nota expressiva dos juízes, mas sei que ainda posso melhorar bastante meu desempenho no evento. Agora é torcer para o mar não diminua e que eu possa fazer um excelente trabalho no domingo decisivo", revela Rudá.

Apesar de não ter cravado a maior nota da prova, o camaçariense Marco Fernandez colocou seu nome na galeria deste sábado ao registrar o maior somatório do dia (15.80), na bateria de abertura do segundo round.

Leo Herêda, Leandro Mendes, Wheslen Christian e Christiano Spirro também mandaram bem nas ondas de Jaguaribe e estão classificados ao domingo decisivo do Festival Baiano de Surf Radical Wave.

Queda dos favoritos Armando Daltro, campeão mundial em 2000 e Heloy Júnior, último campeão baiano profissional, não tiveram muita sorte na abertura do Festival Baiano de Surf Radical Wave e acabaram eliminados no segundo round da prova.

Mandinho não conseguiu superar a dupla da nova geração, Marco Fernandez e Aurélio Santana na primeira bateria do segundo round, enquanto Heloy Júnior acabou superado pelo destaque do dia, Rudá Carvalho e o soteropolitano Saul Moura. Com o resultado, a dupla amarga a 13ª colocação, somando 450 pontos no ranking estadual 2011.

Além da realização do primeiro e segundo rounds da categoria Profissional, os atletas da categoria Júnior também tiveram seus momentos de glória em Jaguaribe.

O itacareense Davi Silva e o soteropolitano Ian Costa fizeram as melhores apresentações do round inicial e são dois dos oito classificados para a fase semifinal da prova.

Os atletas das categorias Infantil, Iniciante, Mirim e Feminino fazem suas primeiras apresentações neste domingo, a partir das 7 horas da manhã.

O Festival Baiano de Surf Radical Wave conta com o patrocínio da Cristal Light, Embasa, Via Sampa e co-patrocínio da Colomy, Avulso Comunicação Visual, Bivolt Energy Drink, Banana Prices e Prefeitura de Salvador. A realização fica por conta da Radical Wave e Federação Baiana de Surf.

Festival Baiano de Surf Radical Wave Terceiro round Profissional

1 Marco Fernandez (BA), Esdras Santos (BA), Leo Hereda (BA) e Marcelo Alves (BA)
2 Leandro Mendes (BA), Aurélio Santana (BA), Wheslen Christian (BA) e Saul Moura (BA)
3 Christiano Spirro (BA), Wilson Santos (BA), Rudá Carvalho (BA) e Leo Andrade (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário