sexta-feira, 6 de maio de 2011

Brasileiros dão aula de surf



Por Redação Waves.com.br

Os brasileiros dominaram completamente as ações do Nike 6.0 Lowers Pro, etapa Prime do WQS que acontece em Trestles, Califórnia (EUA).

Na última quinta-feira, nenhum representante do país foi derrotado por um atleta de outra nacionalidade. Foram disputadas as baterias restantes da segunda fase e os 12 confrontos da terceira rodada da competição.

Oito dos 12 atletas que continuam na briga pelos 6.500 pontos oferecidos ao campeão no ranking unificado da ASP são brasileiros: Gabriel Medina, Heitor Alves, Jessé Mendes, Willian Cardoso, Junior Faria, Jadson Andre, Miguel Pupo e Thiago Camarão.

O potiguar Jadson André, 21, e o paulista Gabriel Medina, 17, continuaram em grande forma nas ondas de meio metro de Lower Trestles e foram novamente os destaques do país, com o maior somatório e a maior nota do terceiro dia de evento.

Jadson teve um desempenho sólido nas direitas e esquerdas do pico para cravar 17.87 de 20 pontos possíveis e carimbar o passaporte para a quarta fase, no round em que nenhum surfista é eliminado, já que o evento Prime é disputado no mesmo formato do World Tour.

“Trestles é uma das minhas ondas favoritas e eu adoro vir aqui para competir. Não estou pensando nas notas ou na final, entro na água pensando apenas em pegar as melhores ondas", afirma o potiguar, que agora encara o paulista Junior Faria e o catarinense Willian Cardoso na terceira bateria do quarto round.

Já Medina exibiu um surf progressivo e manobras modernas para cravar 9.50 pontos, a maior nota do dia, na bateria em que eliminou o norte-americano Patrick Gudauskas, integrante do World Tour, pelo placar de 17.17 a 14.07.

"Eu estava no outside e de repente essa onda apareceu. Eu pensei comigo mesmo que teria que dar o meu máximo, pois precisava desse score. Fiz um layback, depois finalizei com um bom aéreo. Estou muito feliz", conta Medina, sobre a onda que lhe garantiu a classificação contra o norte-americano.

Agora Gabriel Medina é o único brasileiro na primeira bateria desta sexta-feira. O atleta de São Sebastião encara os norte-americanos CJ Hobgood e Tanner Gudauskas, irmão mais novo de Patrick, na disputa que abre a quarta fase.

Heitor Alves também avançou depois de derrotar o havaiano Mason Ho, filho do lendário Michael Ho, pelo placar de 11.83 a 9.17. Já Jessé Mendes não deu chances ao experiente Taylor Knox e venceu por 13.74 a 10.67.

Willian Cardoso não teve vida fácil e venceu o norte-americano Cory Lopez pelo critério de desempate (fez a maior nota em sua melhor onda) depois de ambos anotarem 13.74 pontos no somatório.

Miguel Pupo venceu o norte-americano Damien Hobgood por 14.77 a 13.60, enquanto Junior Faria levou a melhor sobre o catarinense Alejo Muniz (11.77 a 10.93). O paulista Thiago Camarão foi o último brasileiro a entrar na água e despachou o australiano Adam Melling pelo placar de 12.83 a 12.07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário