quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bahia com grande chances

Bino Lopes avança para o segundo round do SuperSurf. Foto: Arquivo Fabio Minduim


Por Redação Surfbahia.com.br

Sol, céu azul e boas ondas de 4-6 pés na Plataforma de Atlântida, para a abertura do SuperSurf Internacional 2011, no litoral norte do Rio Grande do Sul. No primeiro dia da etapa do ASP World 5-Star, que marca a estreia da cidade de Xangri-Lá no Circuito Mundial de Surf Profissional, foram realizadas as dezesseis baterias da rodada inicial e as quatro primeiras da segunda fase.

O destaque da quarta-feira foi o catarinense Tomas Hermes, que fez os recordes do campeonato na última bateria do dia. Ele achou um belo tubo para somar nota 8,83 no placar de 15,56 pontos de 20 possíveis.

Os baianos Wilson Nora e Bernardo Lopes avançaram seus respectivos confrontos e estão classificados para o segundo round. Nora avançou em segundo, no duelo vencido pelo paulista Magno Pacheco. Bino fez uma boa estreia, na última bateria da primeira fase, passando em primeiro com João Paulo Abreu em segundo.

A baixa do dia para a Bahia, ficou com o itacareense Alandreson Martins, que não se encontrou nas fortes ondas de Atlântida e acabou em terceiro, na bateria vencida por Rafael Seixas.

A primeira etapa do SuperSurf Internacional 2011 recomeça as 8 horas em Xangri-Lá. A previsão é fechar a segunda fase da competição para completar os doze confrontos da rodada dos 48 melhores do campeonato, que prossegue até domingo no Rio Grande do Sul.

Na segunda bateria do dia, estreia o campeão do Circuito SuperSurf 2010 que faturou um Peugeot zerinho de prêmio especial, o paranaense Caetano Vargas. Sua primeira participação será contra três brasileiros, Ricardo Ferreira (SP), Petterson Thomaz (SC) e Cesar Aguiar (PE).

O SuperSurf Internacional 2011 é produzido pela Editora Abril com patrocínio da Peugeot e esta etapa do ASP World 5-Star também conta com o apoio da marca Nicoboco, Prefeitura Municipal de Xangri-Lá, Federação Gaúcha de Surf e da Associação de Surf e Proteção de Atlântida.

O evento é homologado pela ASP South America, oferece premiação de 120.000 dólares, vale 2.000 pontos para o ASP World Ranking e pode ser acompanhando pelo www.aspsouthamerica.com.br com as finais no domingo também sendo transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil.

Baterias do segundo round

11: Diego Rosa (BRA), Franklin Serpa (BRA), Leonardo Gianotti (BRA), Pedro Norberto (BRA)
12: Raphael Becker (BRA), Alan Jhones (BRA), Bruno Galini (BRA), Tiago Braga (BRA)
14: Odirlei Coutinho (BRA), Dennis Tihara (BRA), Samuel Igo (BRA), Pedro Gross (BRA)
19: Marco Fernandez (BRA), Halley Batista (BRA), Wilson Nora (BRA), Nathan Brandi (BRA)
23: Victor Ribas (BRA), Rudá Carvalho (BRA), Denis Machado (BRA), Bernardo Lopes (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário