terça-feira, 10 de maio de 2011

Brasil recebe 3ª etapa do World Tour

Píer de Ipanema nos anos 70. Foto: Fedoca Lima.


Por Redação Waves.com.br

O período de espera para o Billabong Rio Pro 2011, válido pela terceira etapa do World Tour Masculino e quinta do Feminino, começa nesta quarta-feira na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Depois de passar por Santa Catarina nos últimos oito anos, a divisão de elite do surf mundial está de volta ao Rio de Janeiro.

Os brasileiros Adriano de Souza, Alejo Muniz, Heitor Alves, Jadson André e Raoni Monteiro estão confirmados no evento que distribui US$ 500 mil de premiação total, a segunda maior do circuito.

Jadson, 21, defende o título do evento, já que no ano passado venceu a etapa brasileira em uma decisão contra o decacampeão mundial Kelly Slater nas ondas da praia da Vila, Imbituba.

"Minha vitória no ano passado foi o dia mais memorável da minha vida. Era apenas o meu terceiro evento no World Tour e eu ganhei. Vou surfar bateria por bateria e tentar avançar, essa é a minha estratégia", afirma Jadson.

Já Mineirinho, 24, terceiro colocado na última etapa do WT em Bells Beach, Austrália, espera aproveitar o calor da torcida para conquistar um grande resultado no Brasil.

"Venho de um bom resultado e o apoio da torcida certamente vai me ajudar a conseguir um bom resultado. Tomara que as ondas apareçam no meu caminho e um dos cinco brasileiros vença este evento", conta Adriano.

O norte-americano Kelly Slater e o australiano Joel Parkinson também chegam motivados para a disputa no Rio de Janeiro. Decacampeão mundial, Kelly Slater já vestiu a camisa do Flamengo nesta terça e se lembra da última vez em que competiu em águas cariocas.

"Tenho um monte de boas recordações de competir no Rio. O último ano em que estive aqui foi o ano que Peterson Rosa ganhou. Se ele não ganhasse aquele evento, eu não teria sido campeão mundial daquele ano. Eu estive aqui uma ou duas vezes nos anos 90 e tive bons momentos. Um ano tivemos boas ondas e bons tubos. Também tenho bons amigos aqui", conta o norte-americano.

Já o aussie Joel Parkinson voltou a vencer uma etapa do World Tour em Bells Beach depois de ficar fora por bastante tempo na última temporada por causa de um corte profundo no pé.

"Eu sempre estive em forma, mas acho que faltava confiança. Vencer me trouxe de volta ao circuito e agora me sinto bem melhor. Tomar as decisões certas na bateria é a chave para se dar bem em um evento", relata Joel.

O palanque principal fica situado na Barra da Tijuca. As lendárias esquerdas do Arpoador recebem um palanque alternativo e, caso os ventos não colaborem, o canto do Recreio é outra boa opção para receber os tops da elite mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário