terça-feira, 12 de outubro de 2010

Trio ilheense na segunda fase

Bruno Galini faz boa estreia no SuperSurf Internacional na Barra (RJ). Foto: Tiago Navas / SuperSurf


Por Redação Surfbahia.com.br

Os baianos Alandreso Martins, Franklin Serpa, Bino Lopes e Bruno Galini estão classificados à segunda fase do SuperSurf International, etapa de nível 6 estrelas do WQS iniciada nesta terça-feira, em ondas de até 2 metros de face e formação irregular na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

A única baixa do dia foi André Teixeira, eliminado pelo carioca Marcelo Bispo e Franklin Serpa. Já Rudá Carvalho, Dennis Tihara, Marco Fernandez e Wilson Nora estreiam apenas na segunda fase.

Alandreson foi o primeiro a entrar na água. Ele somou 4.00 e 5.33 para avançar atrás do paraibano Ulisses Meira, autor de 6.00 e 4.40. Pior para o costa-riquenho Carlos Muñoz, que perdeu precisando de 4.51.

Na sexta bateria, o carioca Marcelo Bispo impediu uma dobradinha baiana e superou Franklin Serpa (2o) e André Teixeira na disputa que reuniu ainda o costa-riquenho Jason Torres.

Em condições bastante difíceis, com o forte vento impedindo que os atletas escutassem a locução, Serpa somou 3.33 e 3.83, enquanto André obteve 3.33 e 3.13.

Por pouco Jason Torres não frustrou de vez a torcida baiana. Na última onda, costa-riquenho precisava de 4.33 e somou 4.10.

Com boas atuações de backside, Bino Lopes e Bruno Galini estrearam com vitória na prova, mesmo sem conseguirem achar ondas abrindo na Barra.

Bino somou 4.33 e 4.93 para derrotar o paulista Thiago Guimarães (2o), o pernambucano radicado no Rio Júlio César e o atleta de Trindad e Tobago Chris Dennis.

Já Galini obteve 4.20 e 6.00 nas duas últimas ondas, deixando em segundo o francês Adrien Toyan, das Ilhas Reunião, em terceiro o carioca David Romer e em quarto o catarinense Rodrigo Waslavick.

Nesta quarta, a prova recomeça às 8 horas. Logo na primeira bateria do dia, Dennis Tihara enfrenta o catarinense Neco Padaratz, o cearense Dunga Neto e o carioca Pedro Henrique.

Segunda fase

1 Neco Padaratz (Bra), Dennis Tihara (Bra), Dunga Neto (Bra) e Pedro Henrique (Bra)
5 Willian Cardoso (Bra), Danilo Costa (Bra), Igor Morais (Bra) e Alandreson Martins (Bra)
8 Pablo Paulino (Bra), Ricardo Ferreira (Bra), Marco Fernandez (Bra) e Marcelo Bispo (Bra)
9 Leonardo Neves (Bra), Saulo Júnior (Bra), Pedro Norberto (Bra) e Franklin Serpa (Bra)
19 André Silva (Bra), Renato Galvão (Bra), Luel Felipe (Bra) e Bino Lopes (Bra)
20 Gabriel Medina (Bra), Thiago de Sousa (Bra), Wilson Nora (Bra) e Bruno Galini (Bra)
21 Leandro Bastos (Bra), Rudá Carvalho (Bra), Heitor Pereira (Bra) e Adrien Toyon (Reu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário