segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Flávio vence 1ª etapa

Flávio Galini vence na open. foto: Paulo Fontes

Por Redação RipStar.com.br

Clique aqui para ver as fotos...


Clique aqui para ver mais fotos...


Terminou neste domingo, 10 de outubro, na cabana Porto Bahia, zona sul de Ilhéus, a 1ª etapa do Circuito Maremoto/Lanyllas Surf Open 2010, válido pelo circuito municipal.

O evento contou com atletas de Salvador, Itacaré, Itabuna, Maraú, Valença e foi realizado em ondas de meio metro com formação prejudicada pelo vento.

Quem levou a melhor na categoria open foi Flávio Galini, atleta patrocinado pela Lanyllas, que achou ondas com mais parede e manobrou forte, conseguindo arrancar as maiores notas e vencendo mais uma em 2010.


Flávio brigou palmo a palmo com o itacareense Iago Silva, que acabou com a segunda posição na prova. O ilheense Tiago Benevides, que vinha impressionando com uma linha de inversões ao extremo, não achou as ondas e ficou em terceiro, deixando seu conterrâneo, Marcelo Alves, em quarto.

Na categoria Júnior, quem deu o show foi o itacareense Iago Silva, achando duas ondas muito boas, destruindo tudo até beira e vencendo a etapa. O atleta é patrocinado pela Cobra D'agua e só foi ameaçado pelo vice-campeão da prova, o ilheense Saulo Marques, que decolou de aéreo reverse mas não conseguiu a virada. O ilheense Gustavo Aragão terminou em terceiro, enquanto o itacareense Alex Dias finalizou em quarto.

Na categoria open master o que foi visto foram boas linhas e muita competitividade dos atletas. O grande campeão foi o ilheense Marcelo Alves, que aos 38 anos surfa com muita velocidade e fluidez, parecendo um menino. Em segundo ficou o itabunense Alex Pereba, deixando Davi do Skate em terceiro e o carioca Omar Caneta em quarto.

A categoria mirim foi um show de surf proporcionado pela nova geração baiana. Quem surfou muito para vencer na Cabana Porto Bahia foi o ilheense Herbert Vieira, talento da nova geração que evolui a cada etapa.

Em segundo ficou o itacareense Nicolas Carvalho, deixando seu conterrâneo, Davi Silva, em terceiro e o ilheense Gustavo Aragão, em quarto.


A categoria iniciante foi vencida pelo fantástico ilheense Wallace Júnior, que mais uma vez conquistou a praia com suas linhas de gente grande, sempre atacando no momento certo. Em segundo ficou outra grande promessa, Lucas Gabriel, deixando Taiwan Chun em terceiro e Rafael Melgaço em quarto.

Na infantil, Wallace Júnior repetiu a dose e faturou a etapa, deixando Taiwan Chun em segundo, Davi do Skate Júnior em terceiro e Bruno Souza em quarto.


Para selar a felicidade de Wallace Júnior, a Maremoto anunciou durante a premiação a contratação do atleta para sua equipe, levando o público ao delírio.

O MAREMOTO/LANYLLAS SURF OPEN é válido pela primeira etapa do Circuito ilheense de Surf 2010 e tem o patrocínio da Maremoto e Lanyllas Surf Shop, contando com o apoio das pranchas Jaguara, RIPSTAR, Gabriela FM 102,9, Ferrari Vidros, Cabana Porto Bahia, Vídeo Life, H&B Desenho Publicitário, Projeto Ondas, Itacaré Surf Camp, Surfbahia, Pimentanamuqueca, r2cpress, Jornal Bahia Hoje, Associação ilheense de Surf e é promovida pela IPSO Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário