quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Baianos barrados na Tijuca

Franklin Serpa cai na terceira fase do SuperSurf Internacional na Barra (RJ). Foto: Tiago Navas / SuperSurf


Por Redação Surfbahia.com.br

O dia novamente foi de baixas para os baianos no SuperSurf Internacional, etapa de nível 6 estrelas do WQS que acontece na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Nesta quinta-feira, Rudá Carvalho foi eliminado em sua primeira participação na prova e Franklin Serpa se deu mal na terceira fase.

Em ondas de meio a 1 metro e formação regular, Rudá caiu nas poucas ondas que pegou e amargou o quarto lugar no duelo com o paulista Heitor Pereira (1o), o francês Adrien Toyon (2o) e o carioca Leandro Bastos.

Heitor passou por dentro de um belo tubo de frontside no começo da bateria e arrancou 7.67 dos juízes.

Bem posicionado, Toyon soube escolher bem as ondas e somou 4.50 e 5.67 nas esquerdas.

Já o baiano optou por não disputar as esquerdas com os adversários e ficou um pouco mais afastado, em um lugar em que as ondas não abriam tanto.

Ele tentou a classificação com um fake air numa direita e uma forte batida de backside na junção, mas caiu nas duas ondas e saiu da água com notas 2.37 e 1.37.

Na terceira fase, Franklin Serpa também deixou de lutar pelo pico nas esquerdas e foi derrotado pelo catarinense Jean da Silva (1o), o carioca Yuri Sodré (2o) e o francês Medi Veminardi.

O baiano fez 4.67 logo no início da bateria e ficou precisando de 4.71 para virar. Ele tentou a virada em outra esquerda, mas caiu na junção.

Depois de "boiar" durante muito tempo e ver os adversários dominarem as esquerdas, Serpa passou a buscar 6.90 para barrar Yuri (2o), mas achou apenas uma onda muito cheia no final e fez 2.20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário