sábado, 16 de outubro de 2010

Caetano Vargas fica com o Peugeot

Ulisses Meira derrota Pedro Henrique em duelo acirrado. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America


Por Redação Waves.com.br

Clique aqui para ver as fotos...


O paranaense Caetano Vargas ficou com o Peugeot oferecido pela Editora Abril ao melhor atleta nas quatro etapas do SuperSurf International.

Eliminado na última quinta-feira, Caetano viu seus últimos concorrentes caírem nesta sexta e ficou com a chave do carro.

O paranaense teve como melhor resultado a vitória na etapa em Maresias (SP) e colecionou ainda um nono lugar em Ubatuba (SP) e um 25o no Santinho (SC), descartando o 37o lugar obtido na Barra da Tijuca (RJ).

Os últimos três atletas que corriam atrás da liderança foram derrotados nesta sexta-feira, em ondas de 1 metro e formação regular.

Primeiro foi a vez de o paulista David do Carmo ser derrotado na quarta fase pelo espanhol Aritz Aranburu e o pernambucano Bernardo Pigmeu, que precisava vencer o campeonato para faturar o carro.

Nas oitavas, Pedro Henrique deu adeus à prova depois de cair diante do paraibano Ulisses Meira numa bateria muito acirrada.

Ulisses começou ditando o ritmo com fortes batidas de backside, somando 6.00 e 5.83. Pedrinho reagiu com 6.17 e tentou a virada na última onda, mas obteve 5.33, ficando a apenas 33 centésimos da classificação.

"Foi emocionante. Pedrinho pegou uma onda ali no final e fiquei na dúvida se ele ia virar ou não. Felizmente ele não conseguiu e agora é relaxar, ficar tranquilo para a próxima bateria. Graças a Deus, as coisas estão dando certo para mim este ano. Estou com uma prancha mágica (WM), feita pelo meu irmão William, que me rendeu muita coisa boa", comemora Ulisses.

Ainda pelas oitavas, Bernardo Pigmeu se deu mal no duelo com o paulista Odirlei Coutinho.

O pernambucano esperou demais pelas ondas e até esboçou uma reação com a melhor nota da bateria (6.50), passando a buscar 4.17 para virar.

Pig retorou ao outside e esperou por outra onda, mas achou apenas uma vala que rendeu 3.20 ao atleta.

Com a queda do pernambucano, Caetano Vargas foi declarado dono do Peugeot. O paranaense chegou à praia logo depois da derrota de Pigmeu e estava muito emocionado.

“Venho buscando um título assim, importante, contra vários brasileiros que surfam muito bem. Mas, eu batalhei bastante também. Nada vem por acaso e só quero agradecer a todos, meus amigos, minha família e dedicar essa vitória para um amigo (Darci) que faleceu no final do ano passado. Ele deve estar lá em cima agora, vendo tudo aqui, certamente feliz como eu agora”, dedica Caetano.

“Eu estava escondidinho no hotel (risos), torcendo quietinho, pedindo pra Deus iluminar para dar tudo certo. Não queria ficar aqui torcendo contra ninguém. Alguém tem que ganhar, felizmente eu ganhei, não querendo desmerecer os outros ótimos surfistas que estava querendo o carro também”.

Também estão classificados às quartas-de-final Willian Cardoso, Yuri Sodré, Jean da Silva, Odirlei Coutinho, Aritz Aranburu, Brandon Jackson e Luel Felipe.

Com a derrota de Raoni Monteiro para Yuri Sodré nas oitavas, Willian precisa chegar à decisão do SuperSurf para faturar o prêmio de US$ 5 de mil destinado ao campeão sul-americano da temporada.

Devido à previsão de pequenas ondas no domingo, a direção de prova pretende finalizar a competição neste sábado.

As baterias das quartas-de-final começam às 10:30 horas na Barra da Tijuca.

Quartas-de-final

1 Willian Cardoso (Bra) x Ulisses Meira (Bra)
2 Yuri Sodré (Bra) x Jean da Silva (Bra)
3 Odirlei Coutinho (Bra) x Aritz Aranburu (Esp)
4 Brandon Jackson (Afr) x Luel Felipe (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário