quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Raoni arrebenta na segunda fase

Raoni Monteiro arrepia na segunda fase do SuperSurf International na Barra da Tijuca (RJ). Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.


Por Redação Waves.com.br

Clique aqui para ver as fotos...

O saquaremense Raoni Monteiro fez uma belíssima estreia no SuperSurf Internacional, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na Barra da Tijuca (RJ).

Em boas ondas de 1 metro, o ex-top da elite mundial registrou o maior somatório da prova até o momento, 15.53 pontos em vinte possíveis.

Totalmente em sintonia com as esquerdas da Barra, Raoni utilizou bem seu arsenal de manobras, mandando bonitos floaters, rasgadas e batidas de backside.

Com notas 8.03 e 7.50, ele deixou a briga pela segunda vaga entre o francês Medi Veminardi, o pernambucano Alan Donato e o paulista Sidney Guimarães.

“Comecei dando sorte de pegar duas ondas iradas logo no começo da bateria, consegui dois high-scores - 7,5 e 8,03 - e estou muito feliz porque deu certo minha tática de ficar aqui na frente, nesta vala de esquerdas que está muito boa”, contou Raoni Monteiro à assessoria de imprensa da ASP South America.

Agora, ele só tem mais dois concorrentes na corrida pelo título sul-americano, que vale um prêmio de US$ 5 mil da ASP South America. Ele já foi o melhor da América do Sul em 2008 e quer o bicampeonato.

“É isso aí, estou focado nisso”, afirmou Raoni, que na quinta-feira enfrenta mais dois cariocas, Leonardo Neves e Gabriel Pastori, bem como o paulista Alex Ribeiro, na rodada dos 48 melhores do SuperSurf Internacional.

“O Leandro (Bastos) está na minha cola, venceu a etapa lá do Arpoador e ficou uns 500 pontos só atrás de mim. Tem o Willian (Cardoso), que é perigoso também e está em terceiro, mas não vou dar mole não, quero o bicampeonato e vou fazer tudo pra conseguir”.

Autor de uma interferência em Donato, Sidinho ficou em situação complicada ao perder 50% da segunda melhor nota.

Donato viu Medi virar a bateria no último minuto com uma pequena esquerda que rendeu 3.84.

Ao sair da água, o pernambucano exibiu uma filmagem aos juízes de uma interferência não aplicada em Medi Veminardi, mas de nada adiantou, pois a ASP não altera os resultados das baterias já finalizadas.

Em bateria de alto nível, o cabofriense Victor Ribas e o paraibano Jano Belo arrepiaram as ondas da Barra da Tijuca e foram recompensados com algumas das maiores pontuações do dia.

Jano somou a maior nota da prova (8.77) e Vitinho detonou duas ondas para descolar 7.17 e 7.93, deixando Jano em segundo, o maranhense Alvaro Bacana em terceiro e o mexicano Angelo Lozano em quarto.

Peugeot Líder do ranking do SuperSurf Internacional, o paranaense Caetano Vargas está cada vez mais próximo do Peugeot oferecido pela Editora Abril ao melhor das quatro etapas.

Em sua estreia na prova, ele descolou 7.33 pontos na melhor onda para avançar junto com o paraibano Ulisses Meira.

Caetano ainda viu fortes concorrentes serem eliminados da prova nesta quarta, como Marco Aurélio, Dennis Tihara e Robson Santos.

Agora, seus principais adversários são Renato Galvão (SP), David do Carmo (SP), Ricardo dos Santos (SC), Pedro Henrique (RJ), Jano Belo (PB), Bernardo Pigmeu (PE), Victor Ribas (RJ) e Charlie Brown (CE).

"Dei só o primeiro passo ainda, foi importante, mas tem muita gente boa na briga”, destacou Caetano Vargas. “Eu só quero fazer a minha parte, tentar passar as baterias para aumentar meus pontos no ranking e me distanciar dos que estão nesta batalha contra mim. Pelo menos, a sorte parece estar do meu lado. Consegui achar uma onda boa na bateria para passar em segundo e campeonato é assim mesmo, pegando as ondas boas e não errando você vai longe”.

Nesta quarta-feira, uma chamada acontece às 8 horas para avaliação das condições mar na Barra. Faltam quatro baterias para o término da segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário