quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Serpa espanta zica baiana

Franklin Serpa manda bem na segunda fase do SuperSurf Internacional na Barra (RJ). Foto: Daniel Smorigo


Por Redação Surfbahia.com.br

A segunda fase do SuperSurf Internacional foi iniciada nesta quarta-feira, em boas ondas de 1 metro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Até o momento, quatro baianos foram para a água e somente Franklin Serpa conseguiu seguir na briga.

Bino Lopes, Wilson Nora e Bruno Galini entram em ação no fim da tarde e Rudá Carvalho deve estrear na manhã desta quinta, na primeira bateria do dia.

O dia começou com Dennis Tihara dando adeus à briga pelo carro Peugeot oferecido ao melhor das quatro etapas do SuperSurf.

Tihara teve dificuldade para entrar em sintonia com as ondas e quase acertou um aéreo muito alto no início da bateria.

Depois, passou diversos minutos sem achar nenhuma onda, até tirar um tubo e acertar uma batida na junção, somando 5.73.

Tihara alcançou a liderança com 4.33 em outra esquerda, mas viu uma reação fulminante do carioca Pedro Henrique e do catarinense Neco Padaratz nos minutos finais.

Com 7.27 e 6.43 nas duas últimas ondas, Pedrinho selou a vitória e deixou a briga pelo segundo lugar entre Dennis e Neco.

O catarinense lutou muito pela virada e foi recompensado depois de mandar um aéreo e uma forte batida de frontside, arrancando 6.80 dos juízes.

Alandreson Martins e Marco Fernandez também viram a classificação escapar nos últimos minutos.

O atleta de Itacaré foi eliminado pelo catarinense Willian Cardoso (1o) e o carioca Igor Morais, que virou o duelo com 6.67 na última onda.

Alandreson tentou dar o troco com um aéreo rodando nos segundos finais, mas precisava de 5.08 e obteve 4.87.

Na oitava bateria do dia, Fernandez entrou na água com muita disposição e somou 6.83 numa esquerda que poderia ter sido mais valorizada.

Já o cearense Pablo Paulino contou com a boa vontade dos juízes e somou 8.10 e 4.50 em suas ondas.

Para piorar a situação de Marquinho, faltando cerca de três minutos, o carioca Marcelo Bispo achou uma bela esquerda e não deu mole, arrepiando de backside para obter 7.77 e pular de quarto para primeiro, deixando Pablo em segundo, Fernandez em terceiro e o paulista Ricardo Ferreira em quarto.

A sequência de eliminações teve fim com Franklin Serpa. O ilheense disparou na liderança da bateria com duas esquerdas atacadas com fortes rasgadas e batidas chutando a rabeta.

Com 6.83 e 6.53, Serpa deixou a briga pela segunda vaga entre o carioca Leo Neves (2o), o catarinense Pedro Norberto (3o) e o paulista Saulo Júnior.

"Infelizmente a galera perdeu nas baterias anteriores. O mar estava muito ruim e hoje deu melhorada, aí, nessas condições, às vezes a onda vem para um cara que está em quarto e ele consegue virar para primeiro porque vem muita onda, mas só uma ou outra é boa", diz Serpa.

"Estava muito chateado por não estar conseguindo surfar do jeito que queria nas baterias, mas fortaleci bastante o meu psicológico, fiquei me dando muita força e hoje consegui pegar umas ondinhas e vencer a bateria", comemora o atleta de Olivença.

Segunda fase

19 André Silva (Bra), Renato Galvão (Bra), Luel Felipe (Bra) e Bino Lopes (Bra)
20 Gabriel Medina (Bra), Thiago de Sousa (Bra), Wilson Nora (Bra) e Bruno Galini (Bra)
21 Leandro Bastos (Bra), Rudá Carvalho (Bra), Heitor Pereira (Bra) e Adrien Toyon (Reu)

Terceira fase

5 Franklin Serpa (Bra), Jean da Silva (Bra) e dois classificados da fase anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário