sábado, 9 de abril de 2011

Willian sobe ao pódio



Por Redação Waves.com.br

O catarinense Willian Cardoso foi o melhor brasileiro no Drug Aware Pro, etapa Prime do WQS encerrada neste sábado, em ondas de meio a 1 metro em Margaret River, Oeste da Austrália.

Depois de frustrar a torcida aussie com uma belíssima vitória sobre Taj Burrow, local de Yallingup - cidade vizinha a Margaret -, Willian cometeu interferência em Yadin Nicol logo no início da bateria e viu a esperança de brigar pelo título ir por água abaixo.

Na final, Nicol ficou a ver navios na batalha contra o norte-americano Damien Hobgood, que levou o prêmio de US$ 40 mil depois de totalizar 12.83 pontos, contra 6.94 do aussie.

Além de Willian Cardoso, quem representou muito bem o Brasil na tradicional etapa foi o potiguar Jadson André, eliminado pelo norte-americano Damien Hobgood em disputa muito apertada nas quartas-de-final.

Damien liderava o confronto com 5.33 e 7.27, enquanto o potiguar tinha 6.83 na melhor onda e corria atrás de 5.78.

Já no final, quando Damien tinha a prioridade, o norte-americano deixou passar uma onda e Jadson foi para o tudo ou nada, acertando três bons ataques de backside, mas os juízes deram 5.63 ao atleta.

Ainda pelas quartas, Willian não tomou conhecimento de Taj Burrow e disparou na liderança do confronto duas notas 6.17, ampliando vantagem com 8.50 na terceira e última onda.

Taj tentou reagir com 6.93 e teve a chance da virada numa boa onda, mas caiu e não conseguiu impedir a vitória fulminante do catarinense.

Na semi, Willian disputou a primeira onda da bateria com Yadin Nicol e se deu mal. O catarinense apostou na direita e o aussie foi para a esquerda.

Para os juízes, Nicol havia definido a esquerda a seu favor, apesar de ainda não haver prioridade. Willian foi penalizado com interferência, perdendo 50% da sua segunda melhor nota.

A situação do brasileiro piorou com as duas primeiras notas do aussie (6.00 e 7.83). Willian ainda tentou correr atrás do prejuízo e somou 6.27, mas não conseguiu sair da combinação e acabou em terceiro lugar na prova.

É a segunda vez consecutiva que Willian sobe ao pódio na temporada. Na semana anterior, ele havia descolado o vice-campeonato no 6 estrelas em Gisborne, Nova Zelândia, perdendo nos últimos segundos para o aussie Adam Melling.

Resultado

1 Damien Hobgood (EUA)

2 Yadin Nicol (Aus)

3 Willian Cardoso (Bra)

3 Granger Larsen (Haw)

5 Jadson André (Bra)

5 Julian Wilson (Aus)

5 Marc Lacomare (Fra)

5 Taj Burrow (Aus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário