quarta-feira, 20 de abril de 2011

Começa o briga pelo 1º título brasileiro do ano

Marco Fernandez briga pelo titulo do Oakley Pro Junior 2011. Foto: Basilio Ruy


Por Redação Surfbahia.com.br

A batalha pelas 32 vagas para o evento principal do Oakley Pro Junior 2011 foi a atração da terça feira na Ilha de Santa Catarina. Os classificados na triagem serão os adversários dos dezesseis cabeças de chave na fase que abre a decisão do título brasileiro Sub-20 da temporada nesta quarta feira em Florianópolis.

O atual campeão, Caio Ibelli, estreia na sétima bateria e vai tentar um inédito bicampeonato na história da categoria Pro Junior na Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), que foi inaugurada em 2008 com o título de outro paulista, Thiago Camarão, em Ubatuba (SP).

As outras duas edições aconteceram em Santa Catarina, com o catarinense Alejo Muniz ganhando a primeira delas, em 2009 nas esquerdas do Atalaia, em Itajaí. Em 2010, a Praia da Joaquina foi a sede do Oakley Pro Junior, mas o último dia rolou na Praia do Campeche, que passou a ser o palco principal do evento neste ano.

Os destaques do primeiro dia nas ondas de 2 pés com boa formação no Riozinho do Campeche foram os paulistas Giovane Ferreira e Felipe Toledo. O filho do bicampeão brasileiro profissional, Ricardo Toledo, somou notas 7,17 e 6,53 na sétima bateria da triagem. "O mar está bem difícil, ondas pequenas, mas consegui encaixar meu surfe na valinha de direitas e deu certo o treino que fiz hoje bem cedinho aqui. Fui um dos primeiros a entrar na água e foi bom pra sentir o mar".

Felipe Toledo também comentou sobre a oportunidade de poder competir numa das melhores ondas do Brasil, com a realização do Oakley Pro Junior 2011 na Praia do Campeche. "Com certeza é um privilégio. É a primeira vez que venho prá cá e gostei muito da onda, mesmo pequenas. Fico imaginando como será isso aqui com 1 metro de onda. Deve ser perfeito".

O placar de 13,70 pontos de Felipe Toledo só foi superado por Geovane Ferreira, que alcançou 14 pontos na décima bateria, somando um 8,67 da maior nota do primeiro dia no Riozinho do Campeche. "Estou muito feliz por ter conseguido achar boas ondas na bateria e quero tentar um bom resultado aqui porque este é meu último ano de Pro Junior", disse Geovane Ferreira, após a vitoria sobre o também paulista Pedro Coffers e o catarinense Jonathan Busetti.

A previsão é de ondas maiores para a estreia das principais estrelas do Oakley Pro Junior na quarta feira. O defensor do título, Caio Ibelli, está escalado na sétima bateria e na seguinte entra o vice-campeão brasileiro Sub-20 do ano passado no Campeche, Marco Fernandez. No último domingo, o baiano venceu a segunda etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro, válida pelo Estadual Catarinense Profissional e pela Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro, na Praia Mole de Florianópolis.

A Azul Linhas Aéreas apresenta o Oakley Pro Junior 2011, que conta com patrocínio exclusivo da Oakley e apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE - Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes e da Power Balance. A Revista Fluir, o site Waves e o Canal Woohoo são os parceiros de mídia do evento homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) e pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), que organiza a competição junto com a Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e a Associação de Surf do Campeche. Transmissão ao vivo pelo www.abrasp.com.br

Evento principal do Oakley Pro Junior - entrada dos 16 cabeças de chave:
1.a: Diego Michereff (SC), Nathan Brandi (SP), Matheus Farias (RJ)
2.a: Vicente Romero (SC), Thiago Guimarães (SP), Wesley Morais (SP)
3.a: Matheus Toledo (SP), Gustavo Machado (SC), Gabriel Adisaka (SP)
4.a: Yan Guimarães (RJ), Marco Aurélio (SP), Daniel Gonçalves (RJ)
5.a: Italo Ferreira (RN), Thomas Demetrio (SC), Arthur Aguiar (SP)
6.a: Cauê Wood (SC), Persio Nobrega (SC), Jonatan Lima (SC)
7.a: Pedro Husadel (SC), Diego Mendes (SC), Pedro Aguiar (SP)
8.a: Caio Ibelli (SP), Rafael Teixeira (ES), Wesley Santos (SP)
9.a: Marco Fernandez (BA), Victor Drews (SC), Renan Argemiro (SC)
10: Krystian Kymmerson (ES), Vitor Valentim (PR), Ramone Lima (SC)
11: Yuri Gonçalves (SC), João Paulo Abreu (SC), Gabriel Farias (SC)
12: Bryan Franco (SP), Geovane Ferreira (SP), Artur Bittencourt (SP)
13: Peterson Crisanto (PR), Luan Carvalho (SC), Alexandre Thiesen (SC)
14: Luel Felipe (PE), Sidney Guimarães (SP), Edgar Groggia (SP)
15: Filipe Braz (RJ), Samuel Igo (PB), Felipe Toledo (SP)
16: Matheus Navarro (SC), Mariano Arreyes (RJ), Jonathan Busseti (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário