segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Funil esta se apertando

Jabes Local, Marcos Paulo, Brício Argolo e Marcio Jores formam nova diretoria da AIS. Foto: Gabriel Macedo / XPro


Por Luciano Piupa Amaral

Bricio Argolo. O empresário, surfista e ícone do surf baiano é o novo Presidente da Associação Ilheense de Surf. No ano passado, lançou o Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding. Realizou um belíssimo trabalho. Premiou os melhores com um pacote de viagens ao Peru com cinco dias e melhor, tudo por conta.

Este ano já avisou pra que veio. Pretende fazer um trabalho de união, fazendo com que todas as lojas façam uma etapa do circuito municipal e que isso aumente para eventos a nível estadual. Ainda ressaltou que precisa dar oportunidade aos jovens, pois, Ilhéus é uma fábrica de talentos.

Segundo o site Rip Star, Ilhéus sediará nove etapas. Seis do Bivolt e quatro do Ilheense, uma verdadeira mudança, aumentando a auto-estima dos jovens da região e dando oportunidade para que os talentos conquistem valores morais através do esporte.

E ainda completou: A união faz a força e 2011 será a prova disso, da união dos empresários em prol da fábrica de talentos que é essa cidade do Sul da Bahia.

Há também a idéia de integrar escolinhas para incentivar a prática do surf na região.

Parabéns a Bricio e a todos envolvidos nesta nova fase no cenário do surf.

Mas minha grande preocupação é outra. Já vivi tudo isso que está escrito acima por muitos presidentes que foram eleitos. A realidade é que o surf em Ilhéus é passageiro, temporário. Pura empolgação.

Têm-se falado muito em competições, premiações, passagens aéreas internacionais, com tudo pago para os campeões, nova revelação, fábrica de talentos e blá, blá, blá...

Nada contra, pelo contrário quero que todos sejam merecedores do seu sucesso.

O que eu quero é chamar atenção a todos os responsáveis pelo surf na Bahia a olhar, sair do trivial e dedicar-se um pouco mais para as cidades como: Ilhéus, Valença e Canavieiras principalmente no lado técnico. A cada ano o funil vai se apertando e vai chegar uma hora que não haverá mais nenhum juiz para julgar os eventos principalmente em Ilhéus.

No ano passado em uma etapa do Baiano Amador, junto com a Trip Surf Soul em Back Door, eu tive a satisfação de conhecer Ricardo Melloni, Tuor Manager da FBSURF, mais conhecido como Alemão.

Gostei da sua atitude em relação à classe. No primeiro momento ele distribuiu as fichas de cadastro de árbitro e falou sobre o projeto que irá beneficiar os juízes com: Realizações de novos cursos de juiz, Carteirinha, cadastros no site da FBSURF, uniforme padronizado, confraternização e ainda, dar oportunidade para os juízes atuarem em campeonatos em outras cidades.

Cabe a nova diretoria tentar e querer fazer com quer tudo isso venha acontecer. Se quiserem terá o apoio de Alemão, tenho certeza disso.

Basta querer e fazer a diferença!

Luciano Piupa Amaral

Jornlismo12@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário