quarta-feira, 13 de abril de 2011

Leo Neves se destaca nas águas geladas da Escócia

Leonardo Neves registra 16.00 pontos na abertura do O'Neill Coldwater Classic em Brims Ness, Escócia. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.


Por Redação Waves.com.br

O carioca Leonardo Neves arrepiou na abertura do O'Neill Coldwater Classic em Thurso, Escócia.

Em ondas geladas, Leo registrou um dos maiores somatórios do dia (16.00) depois de somar 7.17 e 8.83 na vitória sobre o francês Adrien Toyon, de Ilhas Reunião, o norte-americano Dane Anderson e o inglês Oli Adams.

Também com uma atuação expressiva, o jovem capixaba Krystian Kymerson não tomou conhecimento dos adversários e totalizou 13.70 pontos para bater o francês Marc Lacomare (2o), o sul-africano Beyrick De Vries e o havaiano Morgan Faulkner.

Numa cena inusitada, o franco-brasileiro Patrick Beven venceu sua bateria com apenas uma onda. O niteroiense residente na França abriu a disputa com a segunda maior nota da prova (9.33) para passar pelo norte-americano Nathaniel Curran (3o) e os ingleses Jayce Robinson (2o) e Alan Stokes.

A pontuação de Beven foi superada apenas pelo inglês Micah Lester, autor da primeira nota da competição na Escócia.

Outro brasileiro classificado à segunda fase é Yuri Sodré, vice-campeão da etapa em 2010. Com 2.33 e 5.33, Yuri superou o norte-americano Jared Thorne (2o), o português Ruben Gonzalez e o aussie Nick Riley.

As baixas do dia foram Jano Belo, Willian Cardoso e Renato Galvão. Jano fez uma boa apresentação e somou 4.90 e 6.47, mas seus adversários também estavam inspirados e levaram a melhor.

O francês Gordon Fontaine mandou 7.17 e 6.13 para vencer o duelo, seguido pelo porto-riquenho Brian Toth, autor de 6.60 e 5.67.

Willian e Galvão foram eliminados na última onda. O catarinense viu o japonês Teppei Tajima interromper sua sequência de dois pódios no WQS depois de arrancar 6.17 na última onda, avançando atrás do espanhol Indar Perez.

Galvão também estava em segundo e viu o basco Norman Landa sair da quarta posição com 7.10 nos instantes finais.

Segunda fase

2 Yujiro Tsuji (Jap), Brian Toth (Pri), Joan Duru (Fra), Krystian Kymerson (Bra)
6 Billy Stairmand (Nzl), Russell Winter (Ing), Lincoln Taylor (Aus) e Patrick Beven (Fra)
8 Teppei Tajima (Jap), Brandon Jackson (Afr), Leo Neves (Bra) e Richard Christie (Nzl)

9 Romain Laulhe (Fra), Yuri Sodré (Bra), Filipe Jervis (Por) e Micah Lester (Ing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário