terça-feira, 12 de abril de 2011

Gabriel convidado para dar trabalho aos Top's

Gabriel Medina disputa etapa do World Tour em Bells Beach pelo segundo ano consecutivo. Foto: © Robertson / ASP.


Por Redação Waves.com.br

O brasileiro Gabriel Medina e a havaiana Bethany Hamilton são os convidados do Rip Curl Pro, segunda etapa do World Tour 2011 que acontece entre os dias 19 e 30 de abril em Bells Beach, Austrália.

Na última temporada, convidado pela primeira vez para o evento, Medina teve ótimo desempenho e chegou a derrotar o norte-americano CJ Hobgood, campeão mundial de 2001, na bateria de repescagem.

Na fase seguinte, o brasileiro deu trabalho ao bicampeão mundial Mick Fanning, mas acabou barrado pelo aussie na terceira fase da competição.

Fanning foi o carrasco do jovem surfista, na época com 16 anos, pois já havia derrotado o brasileiro no primeiro round em Bells Beach.

"Ganhei bastante experiência desde a última temporada. Enfrentar Mick Fanning duas vezes no mesmo campeonato me ajudou a aprender como competir melhor neste ano", declara Medina.

Hoje com 17 anos, Medina traz no currículo os títulos de campeão do Rip Curl Grom Search Intenacional em 2010 na mesma Bells Beach e campeão Mundial Amador 2010 na categoria abaixo dos 20 anos, conquistado na Nova Zelândia.

Além disso, com apenas 15 anos, Medina faturou uma etapa do WQS de nível 6 estrelas na praia Mole, Florianópolis (SC).

Já Bethany Hamilton ficou conhecida mundialmente em 2003, depois de sobreviver a um ataque de tubarão na ilha de Kauai, Hawaii, que lhe tirou o braço esquerdo.

A havaiana não abandonou às competições e surpreendeu o mundo ao conseguir surfar de igual para igual com atletas de ponta. Na luta para chegar à elite do surf mundial, Bethany tem nova chance de testar o surf contra as melhores atletas do mundo.

A atleta também não é estreante, participou como convidada do Rip Curl Pro Portugal e do Rip Curl Pro Search em Porto Rico na última temporada.

"Este ano, em especial, a elite feminina tem muitas atletas novas de alto nível e bem competitivas. Elas têm tanto talento que empurraram o nível do surf feminino. Só de assistir já é emocionante, por isso estou muito animada por competir", afirma Bethany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário