quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ultima batalha

Bino Lopes lidera circuito nordestino profissional. Foto: Luiz Machado / Machado Images


Por Redação Surfbahia.com.br

A sétima etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Zang´s Pro Nordeste, acontece entre os dias 19 e 21 de novembro na praia do Icaraí, Caucaia (CE).

Além dos R$ 30 mil de premiação, os atletas esquentam as turbinas de suas pranchas para descolar os valiosos 2.000 pontos no ranking e 1.000 pontos no Brasil Tour que no mês de dezembro fecha a lista dos atletas para elite de 2011.

Os competidores contam com uma premiação especial. A Extreme Energy promove o Extreme Energy Expression Session, em que o atleta que conseguir executar a manobra mais radical leva para casa a premiação de R$ 1.000.

O baiano Bino Lopes chega com grande vantagem ao Icaraí para as disputas da penúltima etapa do Tour. Ele fez uma excelente campanha no circuito em 2010 e tem a seu favor duas vitórias, uma na etapa inaugural, que aconteceu em Fernando de Noronha (PE), e a outra em Itacaré (BA).

Esta última, Bino venceu em um duelo eletrizante contra seu conterrâneo Alanderson Martins. Ele soma ainda um quinto, depois de perder na semifinal para o campeão César Aguiar em Aracaju (SE), e um nono na terceira etapa, na Baía de Maracaípe (PE).

Em seus piores resultados, tem um 37° em Baía Formosa (RN) e um 17° em Várzea do Una (PE), totalizando 7.620 pontos com uma vantagem de 820 em relação ao segundo colocado, Bruno Galini, que, assim como o pernambucano César Aguiar (3°), tem grandes chances de estragar a festa do atleta de Vilas do Atlântico caso obtenha um bom resultado no Zang´s Pro Nordeste.

Caso Bino Lopes ou Bruno Galini sejam os campeões do Tour Nordestino de 2010, será o primeiro atleta a levar o título para Bahia, onde já ficou a inédita coroa do “Rei do Nordeste” quando Bino faturou a etapa de Itararé.

Para o título permanecer em terras potiguares, Alan Jhones - campeão em 2009 - e John Max, autor de 10 unânime nas direitas perfeitas de Baía Formosa, precisam de excelentes resultados neste evento e ainda torcer para o líder ser eliminado precocemente nas duas últimas etapas do ANS Pro Tour.

Halley Batista, que defende a escuderia Zangs, sexto, os cearenses Gutembergue Silva ainda amador sétimo, Thiago de Sousa campeão em 2006, oitavo, Michel Roque, nono, Charlie Brown, décimo, e o noronhense Patrick Tamberg também têm chances matemáticas de garantir o título, caso vençam as duas últimas etapas e os primeiros colocados não alcancem bons resultados.

No sábado, a galera pode curtir a festa do evento a partir das 20 horas, na praia do Icaraí. A última etapa acontece na praia do Futuro (CE), entre os dias 25 e 28 de dezembro.

O Zang´s Surf Pro Nordeste conta com o patrocínio da Zang´s Surf Wear. Apoio: Prefeitura Municipal de Caucaia, Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Esportes, Komunik, Baly Grip, Filati, Matesa Têxtil, Hotel e Pousada Sol Icaraí.

Divulgação: ESPN, Woohoo, Waves, Cearasurf, Surfguru, Surfbahia, Craud.net, Emfocosurf, revistas WaveWind e BeachShow. Realização: ANS, Abrasp, Federação Cearense de Surf e Top 16 Promoções.

Campeões nordestinos de 2005 a 2009

2005 e 2008 Edvan Silva (CE)
2006 Thiago de Sousa (CE)
2007 Messias Félix (CE)
2009 Alan Jhones (RN)

Ranking do Circuito Nordestino de Surf Profissional depois de seis etapas

1 Bino Lopes (BA) – 7.620 pontos 2 Bruno Galini (BA) – 6.800
3 César Aguiar (PE) – 6.650
4 Alan Jones (RN) – 6.490
5 John Max (RN) – 6.110

Nenhum comentário:

Postar um comentário