domingo, 21 de novembro de 2010

Galini mantém bom momento

Bruno Galini vence Zangs Pro Nordeste e reassume a liderança do Tour Nordestino. Foto: Sidnei Machado / Cearasurf


Por Redação surfbahia.com.br

Com atuações impecáveis, o ilheense Bruno Galini sagrou-se campeão do Zang's Pro Nordeste, evento válido como a penúltima etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional.

Com notas 6.93 e 6.07 pontos em sua somatória, Galini não deu chances aos seus adversários e furou o bloqueio de três cearenses para levantar o caneco do Zang's Pro Nordeste na praia do Icaraí, zona leste do Ceará.

Apesar de registrar a maior nota da finalíssima (7.0), Michel Roque não conseguiu superar o baiano e acabou com o vice-campeonato. Isaías Silva e Antônio Eudes completaram a disputa nas terceira e quarta colocações, respectivamente.

“Deu acarajé com pimenta aqui no Ceará (Risos). Consegui manter o ritmo e pegar boas ondas. Não sou muito bom em aéreos com este vento e por isso tentei forçar ao máximo as manobras nas ondas que peguei”, revela Galini.

“Gostaria de parabenizar a Zang's e agradecer a todo o público que veio nos prestigiar. Eu estava tranquilo, deixei as coisas acontecerem e graças a Deus deu tudo certo para mim da melhor forma possível”, finaliza o campeão.

Trajetória do campeão - Para chegar ao título do Zang's Pro Nordeste e confirmar a excelente fase que atravessa, Galini disputou um total de cinco baterias e venceu quatro delas.

Destaque para sua atuação na semifinal do evento, quando registrou 13.10 pontos em sua somatória e bateu com folgas os cearenses Michel Roque (2º), Adilton Mariano (3º) e Itim Silva, quarto colocado.

Com a vitória, Bruno reassume a liderança do ranking e deixa seu conterrâneo, Bino Lopes, na vice-liderança. Com a vitória, Galini soma duas vitórias e um vice em seus três principais resultados. Já Bino, soma duas vitórias e um quinto em seus três melhores resultados.

A briga pelo título do ANS Pro Tour será definida a partir da próxima sexta (26/11), no Smolder Pro Nordeste, na praia do Futuro (CE).

Bino Lopes que vinha fazendo uma campanha intocável no Zang's Pro Nordeste acabou caindo nas quartas-de-final da prova e amargou a 13ª colocação na etapa que podia ser decisiva para a decisão do título da temporada 2010.

Outros baianos que marcaram presença na prova foram os atletas Peterson Filho (37º), Marco Fernandez (37º), Aurélio Santana (49º) e Saul Moura (49º).

Resultados do Zang's Pro Nordeste 1 Bruno Galini (BA)
2 Michel Roque (CE)
3 Isaías Silva (CE)
4 Antônio Eudes (CE)Ranking após 7 etapas 1 Bruno Galini (BA) 8160 pontos 2 Bino Lopes (BA) 7920
3 Michel Roque (CE) 6860
4 César Aguiar (PE) 6650
4 Alan Jhones (RN) 6650

Nenhum comentário:

Postar um comentário