domingo, 28 de novembro de 2010

Dominio baiano

Bruno Galini vence Smolder Pro Nordeste no Futuro (CE) e conquista título nordestino profissional. Foto: Cicero Jr. / Cearasurf



por Redação Surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos...


O baiano Bruno Galini conquistou mais uma vitória neste domingo e levou a taça do circuito nordestino profissional.

Embalado, o atleta de Ilhéus não deu mole aos adversários e venceu o Smolder Pro Nordeste na praia do Futuro, Fortaleza (CE).

Galini, que vinha de vitórias no Brasil Surf Pro na Joaquina (SC) e no Nordestino Pro em Icaraí (CE), confirmou a brilhante fase e levou um cheque de R$ 18 mil pelo triunfo na última etapa do Nordestino Pro.

Também com uma campanha fora de série, Bino Lopes lutou até o fim pelo título e chegou à decisão em Fortaleza, mas acabou em quarto lugar na final que reuniu ainda os cearenses Edvan Silva (2o) e Itim Silva (3o).

Para faturar o primeiro título da Bahia na Associação Nordestina de Surf (ANS), Bino precisava vencer a bateria e torcer para Galini ficar em terceiro ou quarto.

Porém, o atleta de Ilhéus entrou com tudo na final, mesmo depois de ter sua melhor prancha partida ao meio na semi.

Determinado, Galini abriu vantagem sobre os adversários com notas 5.67 e 4.70. Itim chegou perto com 6.67 e 3.67, passando a precisar de apenas 3.70.

Mas o dia era mesmo de Galini. Com uma linda batida chutando a rabeta numa direita, o baiano arrancou 6.07 dos juízes e voltou a ampliar vantagem.

“Gostaria de agradecer a Deus por este momento maravilhoso. É a minha terceira vitória seguida em campeonatos. Agradeço também a Mahalo pelo apoio, minha mãe, minha namorada e meu amigo Ader Oliveira, que estão sempre comigo", diz Galini, que recebeu da ANS uma passagem ao Peru pela conquista do título.

“Devo essa vitória também a todos os meus amigos que estiveram ao meu lado e não me pressionaram nem me cobraram nada. Parabenizo a Bino pela bela campanha e pelo alto nível de surf que ele vem apresentando. Além de ser meu amigo, é um grande competidor”, finaliza o campeão.

Nos últimos segundos, Edvan assumiu a segunda posição depois de acertar duas fortes batidas de backside e obter 6.17.

Depois de detonar em todas as baterias que disputou, sempre com uma força de vontade impressionante, Bino Lopes não conseguiu achar boas ondas na final e terminou em quarto lugar.

Com o resultado, o atleta de Villas do Atlântico também finaliza o Tour de forma brilhante, ficando em segundo lugar.

Premiação recorde Além do bônus de R$ 10 mil oferecido pela Smolder ao campeão da etapa na praia do Futuro, outras atrações foram a Expression Session e a Best Wave.

Na disputa pela manobra mais radical, o local Adilton Mariano acertou um belíssimo aéreo rodando para faturar R$ 5 mil.

Já a maior nota do campeonato foi obtida pelo paraibano Erbeliel Andrade. Nas oitavas-de-final, ele mandou uma rasgada e um aéreo reverse espetacular para descolar 9.57 pontos e quebrar o recorde do conterrâneo Raphael Seixas, autor de 9.17 no sábado.

Assim como Adilton, vencedor da Expression Session, Erbeliel também embolsou R$ 5 mil na praia do Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário