terça-feira, 2 de novembro de 2010

Heitor vence mais uma



Por Redação Waves.com.br

O cearense Heitor Alves é o vencedor do Islas Canarias Santa Pro 2010, etapa de nível 6 estrelas prime do WQS encerrada nesta segunda-feira (1/11) em San Juan, Ilhas Canárias.

Em ondas de até 2,5 metros com fortes ventos e condições pesadas nas esquerdas do point break, ele derrotou o norte-americano Cory Lopez na final por 13.50 a 12.44 pontos, para dar um importante passo na busca da vaga do ASP World Tour 2011.

Pela vitória, ele conquistou 6.500 pontos no ranking de acesso à elite do surf mundial, além de US$ 20 mil. Esta é a terceira prova na Europa que Heitor vence neste ano, sendo que também faturou mais duas etapas 6 estrelas do WQS, uma em Zarautz, Espanha e outra em Figueira da Foz, Portugal.

"Mais uma vitória aqui na Europa é tão bom que eu mal posso acreditar. Não foi fácil. O tempo todo eu fui empurrado pelos outros caras durante todas baterias. Eu estava muito concentrado hoje na água e mais uma vez as boas vibrações estavam do meu lado (risos). Tive muita sorte durante a competição inteira. Tenho treinado duro e valeu a pena", diz Heitor Alves à assessoria de imprensa da ASP.

Para engordar sua pontuação no ranking de acesso, ele ainda tem uma vitória em outro evento 6 etrelas realizado em janeiro em Paracuru, Ceará.

"Agora estou tranquilo com este resultado e posso ir ao Hawaii sabendo que estou mais próximo do World Tour no próximo ano. Ganhar um evento prime é muito difícil e com estes pontos melhoro bastante minha posição no ranking", complementa o cearense.

O paulista Miguel Pupo ficou com a terceira colocação depois de cair diante do vice-campeão na semifinal. Este é seu melhor resultado da carreira em um evento prime. Campeão sul-americano Pro Junior, o jovem atleta mostrou-se satisfeito com o resultado.

"As condições estavam insanas, como uma máquina de lavar ou algo do tipo. Eu precisava apenas de 5.7 para passar, mas muitas vezes não conseguia ouvir. Pensei em dar algum aéreo ou algumas manobras fortes para tentar a nota, mas não achei nenhuma onda para isso. Um terceiro lugar aqui é ótimo", comemora Miguel Pupo.

"Parabéns ao Cory Lopez, ele é como um herói para mim. Antes de começar a surfar eu costumava jogar videogame com ele dentro. Sempre joguei com o Cory e agora estou em uma bateria contra ele. Isto me deixou realmente feliz. Eu queria ter ganhado a bateria, mas ele surfou melhor que eu e usou sua experiência no outside", explica o paulista, que já tinha feito quinto lugar em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Resultado do Islas Canarias Santa Pro 2010

1 Heitor Alves (Bra)

2 Cory Lopez (EUA)

3 Miguel Pupo (Bra)

3 Nic Muscroft (Aus)

5 Alejo Muniz (Bra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário