domingo, 13 de junho de 2010

Wilson e Franklin curtem temporada no Tahiti




Por Redação surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos...

No último 9 de junho, o editor do SurfBahia e Waves, Ader Oliveira, partiu junto com os amigos Bino Lopes e Marco Fernandez rumo ao Tahiti, ilha situada na Polinésia Francesa.No aeroporto de Guarulhos (SP), o trio encontrou o pernambucano Ian Gouveia e os paulistas Jessé Mendes e Thiago Guimarães, que embarcaram no mesmo voo. Depois de passar por Santiago e Ilha de Páscoa, a galera finalmente chegou ao destino tão esperado.

Como a casa onde Marco e Ader ficaram hospedados estava cheia, Bino teve de ficar em outra casa, mas com a vantagem de estar em frente ao poderoso pico de Teahupoo. Durante conversa via Skype, o editor do SurfBahia comentou os primeiros momentos da trip.

"Binão está fazendo muita falta na casa, pois é uma excelente pessoa e um surfista que está sempre determinado a fazer bonito na água, o que deixa todos motivados no outside. Mas ele está treinando duro em Teahupoo e tive o prazer de assistir a um show dele no último sábado. Ele, Wilson Nora e Franklin Serpa arrebentaram na água e pegaram uns tubos incríveis", diz Ader, que está de férias.

Depois de passarem por um secret com uma bancada extremamente rasa e também por Vairao e Small Pass, Ader e Fernandez tiveram suas primeiras experiências em Teahupoo.

"A onda é realmente incrível, totalmente diferente do que imaginava vendo filmes e fotos. Ela tem uma potência muito grande, muito maior que eu imaginava, pois achava que até uns 6 pés ela ficaria tranquila. O complicado é que a ondulação que pegamos estava com influência de oeste, o que fazia várias séries entrarem de surpresa no pico e pegarem a galera desprevenida", relata Ader.

"O barulho da onda é muito alto e o peso do lip não é brincadeira. Para piorar a situação, esta temporada é marcada por uma quantidade impressionante de brasileiros na ilha, formando um crowd enorme na água", continua o editor do site.

"Fiquei na água sentindo a vibe do lugar, analisando as condições de perto e incentivando Marquinho a dropar umas ondas. Fiquei feliz por ele ter surfado umas ondas, inclusive a maior delas deu uma rasteira nele e quase foi parar na bancada", revela o jornalista.

"Foi um dia memorável, adrenalizante e muito bom pra dar mais valor ainda ao que outros surfistas da Bahia como Danilo Couto, Heloy Júnior e Dennis Tihara já fizeram em Teahupoo. Não é qualquer um que arrebenta nesse pico, não", finaliza Ader.

Neste domingo, mais um baiano chega ao paraíso. Rudá Carvalho desembarca no Tahiti junto com Dunga Neto e Márcio Farney, companheiros de equipe do atleta na marca Smolder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário