segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bino ignora mau tempo e enfreta o pico

Bino Lopes encara swell de responsa em Teahupoo. Foto: Aleko Stergiou / Waves.



Por Aleko Stergiou

Clique aqui para ver as fotos...


Depois de muita ventania, chuva e até um pouco de frio aqui no Tahiti, bombas com mais de 3 metros sarados bombaram em Teahupoo no último domingo (21/6).

Há quatro dias a ilha é castigada pela chuva, forte vento Sudoeste e swell massudo, fatores que desanimaram muito os surfistas que esperavam uma grande bomba por aqui.

Porém, no meio do dia a chuva parou um pouco e o vento mudou de direção, o que deixou o mar um pouco mais liso. Os surfistas Rodrigo Koxa e Vitor Faria checaram o mar cinco vezes durante a manhã e me chamaram para registrar uma sessão de tow-in.

Não havia ninguém no pico e eles resolveram pegar as maiores da série. Koxinha desceu boas ondas e Vitor também, então aos poucos alguns surfistas começaram a chegar para tentar pegar algumas.

Fabio Gouveia também instigou-se e foi para a água, assim como Gordo, Bernardo Lopes, Thiago Guimarães, Diego Santos, Pedro Manga e Heitor Pereira, que também pegaram altos tubos.

O fim de tarde foi muito irado! O swell esperado era maior, mas com certeza fez muito a cabeça da galera. Muitos surfistas foram surpreendidos pela mudança do mar e acabaram perdendo a sessão do último domingo, pois Teahupoo realmente aparentava não estar tão bom.

Inclusive Bino Lopes por pouco perde o swell, pois passou o dia em Vairao com os conterrâneos e chegou a checar as condições junto com Márcio Farney, Hizunomê Bettero, Rudá Carvalho, Dunga Neto e Marco Fernandez, mas no momento as ondas estavam com péssima formação.

Como está hospedado de frente a Teahupoo e viu o mar melhorar durante a tarde, Bino partiu com tudo para o pico e se deu bem, pegando alguns dos melhores tubos da session.

A previsão indica que boas ondas devem continuar quebrando.

Iaorana!

Aleko Stergiou conta com o apoio da loja Virtual Central Surf e da Globe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário