segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nordeste pede ajuda

Alagoas decreta estado de calamidade. Foto: AP.


Por Kelen Tostes

Diante de tantos estragos e uma situação de calamidade pública, a Associação de Surf Caucaia (ASC) e o site Ceará Surf lançam uma campanha para os desabrigados das enchentes dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Todos podem colaborar doando alimentos não-perecíveis e água potável. Tudo que for arrecadado será enviado para a Cruz Vermelha de Fortaleza, que tem o papel de encaminhar os donativos para os estados castigados pelas chuvas.

Em Alagoas, o número de mortes é de 34 e a Defesa Civil informou que 607 pessoas permanecem desaparecidas e 73 mil estão desabrigadas. Além disso, 26 cidades foram atingidas e 15 municípios decretaram estado de calamidade pública.

No Pernambuco foram registradas 17 mortes em 59 municípios afetados pela chuva. Deste total, nove estão em estado de calamidade pública e 30 estão em situação de emergência.

Na última sexta-feira (25/06), a Defesa Civil de Pernambuco informou que aumentou de 11.748 para 14.136 o número de casas destruídas ou danificadas no estado por causa das cheias.

Os interessados em colaborar com a causa podem encaminhar suas doações para a Associação de Surf de Caucaia, localizada em frente ao Colégio Celina Sá, próximo a pracinha do Icaraí, Caucaia (CE).

Para obter mais informações sobre como ajudar, entre em contato pelos telefones (0xx85) 8734- 6371 / (0xx85) 8878-2811 ou envie mensagem para marcelobbt@yahoo.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário