sexta-feira, 18 de junho de 2010

Santa Catarina Surf Pró

Cartaz do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010. Foto: Reprodução.


Por Redação Waves.com.br

Neste início da temporada de inverno, as frentes frias que chegam à costa catarinense provocam grandes ressacas, causando muitos prejuízos às cidades costeiras.

Mas, por outro lado, estas grandes ondulações bombam a temporada do surf catarinense com muita adrenalina.

A partir desta sexta-feira (18/06), começa na praia Mole, Florianópolis (SC), a disputa da segunda etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010, válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional.

Alguns dos melhores surfistas do país buscam os R$ 30 mil de premiação oferecidos na etapa, além de 2.500 pontos para o ranking profissional catarinense e 1.000 pontos para o Circuito Abrasp Brasil Tour 2010.

A competição acontece nos dias 18 e 19 de junho. A previsão indica ondas na faixa de 1 metro e séries maiores.

“O vento é do quadrante Norte com intensidade fraca a moderada. O período é de 12 segundos já no primeiro dia de campeonato, podendo manter a mesma condição durante toda competição”, informa o surfista Guga Arruda, guru das ondas da rádio local Atlântida.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9. Patrocínio: Oakley, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundesporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Goofy e Retry Surf. Apoio: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Eco Village, Waves, Associação de Surf da Praia Mole. Homologação: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário