segunda-feira, 7 de junho de 2010

Marquinho fatura vice campeonato

Marco Fernandez fica com a segunda colocação. Foto: Basílio Ruy / Oakley.


Por Redação Surfbahia.com.br

O baiano Marco Fernandez garantiu o vice-campeonato no Oakley Pro Junior, evento finalizado neste domingo (6/6), nas extensas direitas da praia do Campeche, em Santa Catarina.

Depois de performances eletrizantes durante todos os dias do Oakley Pro Junior, Marco chegou até a finalíssima, onde acabou superado pelo paulista Caio Ibelli pelo placar de 15.33 contra 12.17 pontos.

“Estou muito feliz só de estar competindo neste lugar maravilhoso, com altas ondas. Arrisquei tudo na minha primeira onda, pois sabia que o Marco (Fernandez) vinha surfando muito bem o evento todo, então eu tinha que começar bem para deixar a pressão da virada pra ele”, contou Caio Ibelli, sobre o aéreo nota 8,33 da sua primeira participação na grande final do Oakley Pro Junior 2010.

“Eu vim para cá focado neste título e também estou amarradão por já garantir vaga na elite do surfe brasileiro, pois estava atrás disso na Divisão de Acesso e agora posso ficar mais tranquilo por já ter confirmado meu nome no Brasil Surf Pro de 2011”.

Depois de uma semana de mar difícil na praia da Joaquina, o Oakley Pro Junior foi encerrado com chave-de-ouro no cenário paradisíaco do Riozinho do Campeche, onde direitas perfeitas entravam sem parar para o delírio dos oito finalistas.

O baiano Marco Fernandez começou bem contra o catarinense Santiago Muniz no primeiro duelo das quartas de final, vencendo a bateria com o maior placar do dia, 16,33 pontos. Depois passou pelo capixaba Krystian Kymmerson, mas não conseguiu achar boas ondas na grande final.

“Eu queria o título, mas o segundo lugar também foi bom. Fiz minha primeira final no ano, pena que não achei as ondas na bateria que eu mais precisava delas, mas tudo bem. O Caio (Ibelli) abriu a bateria com tudo, com um 8,33, aí eu fiquei um pouco inseguro, errando as manobras. No final ainda fiz umas notinhas, mas não foi nada demais e a vitória do Caio foi merecida mesmo, quebrou na final”, admitiu Fernandez, que levou R$ 4 mil pelo vice-campeonato no Oakley Pro Junior 2010.

Na grande final, Marquinho não entrou em sintonia com as ondas do Campeche e viu seu adversário encaixar boas batidas e aéreos para registrar 8.33 e 7.0 pontos em suas duas melhores ondas.

Fernandez ainda tentou reverter a situação numa bela direita, mas acabou caindo na onda que certamente o faria entrar na briga pelo título.

Marquinho iniciou a onda com uma bela rasgada, aplicou uma forte batida passando a seção, mas errou a finalização e recebeu apenas 6.17 pontos dos juízes.

Faltando pouco menos de 30 segundos para o final, Marco foi para o tudo ou nada numa onda intermediária e acabou cravando 6.00 pontos, mas precisava de uma nota 9.16 para tornar-se campeão brasileiro pro junior.

Para chegar à final do Oakley Pro Junior, o camaçariense despachou importantes nomes do cenário mundial sub-20 como Geovani Ferreira, Ricardo dos Santos, o francês Medi Verminardi, Santiago Muniz e o capixaba Krystian Kymmerson.

A melhor apresentação do baiano na prova foi na primeira bateria das quartas-de-final, quando deixou o catarinense Santiago Muniz precisando de uma combinação de notas superior a 16.33 pontos.

Neste domingo, o diretor de marketing da Oakley, Luis Pinga, anunciou uma premiação extra para os finalistas do Oakley Pro Junior. Caio Ibelli, campeão do evento, e Marquinho, vice, foram premiados com uma viagem com todas as despesas pagas para algum pico da América Central. Nesta barca, a dupla irá produzir uma matéria exclusiva para o site Waves e a revista Fluir.

Com a finalização do Oakley Pro Junior, o paulista Caio Ibelli é o novo campeão brasileiro pro junior e garante vaga na elite do surf nacional em 2011. Já o baiano Marco Fernandez coloca mais um grande resultado no seu currículo, o de vice-campeão brasileiro pro junior.

Clique aqui para ver as fotos...

Resultado final do Oakley Pro Junior

1 Caio Ibelli (SP)
2 Marco Fernandez (BA)
3 Krystian Kymmerson (ES)
3 Ian Gouveia (SC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário