sexta-feira, 4 de março de 2011

Treinamento pesado em Gold Cast

Kelly Slater, South Stradbroke, Gold Coast, Austrália. Foto: © ASP / Kirstin.


Por Redação Waves.com.br


Clique aqui para ver as fotos...

O norte-americano Kelly Slater foi flagrado nesta quinta-feira em uma sessão de free surf no pico de South Stradbroke, Gold Coast, Austrália.

Em boas ondas de até 1,5 metros, o decacampeão mundial treinou para a sequência do Quiksilver Pro, etapa de abertura do World Tour, paralisada há cinco dias na Gold Coast.

Kelly estreou bem na primeira fase do evento e avançou direto ao segundo round depois de derrotar os australianos Matt Banting e Kai Otton com o somatório de 13.93.

A competição deve ser retomada neste final de semana, já que a previsão indica boas ondas para Snapper Rocks com um swell de Sul.

Quem também esteve em South Stradbroke nesta quinta-feira foi o brasileiro Douglas Cominski, um dos fotógrafos mais presentes nas praias do Norte da Gold Coast. Cominski estava à procura de profissionais nas ondas em que ele frequentemente fotografa e surfa.

Dentro da água, vários profissionais tiravam tubos sinistros e quebravam as ondas quando estas davam algum espaço. Dentre eles estavam Bede Durbidge, Perth Standlick, Corey Ziems e também os brazucas Filipe Braz, Guilherme Bronco, Rodrigo Pagetti, entre outros.

As ondas eram muito fortes e não estavam para brincadeira. Qualquer vacilo o surfista poderia ser jogado com força na rasa bancada de areia e ter sua prancha quebrada ao meio. Vários tiveram que voltar de barco ou atravessar o rio com apenas metade da prancha.

Enfim, um ótimo dia para aqueles que saíram do trivial em busca de outra opção e foram recompensados com ondas fortes e tubulares. O fotógrafo Douglas abriu mão de pegar altas ondas e de certa forma também foi recompensado, pois registrou momentos mágicos que ele lembrará para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário