quarta-feira, 9 de março de 2011

Kelly começa o ano de forma arrasadora



Por Redação Waves.com.br

Em final emocionante, o norte-americano Kelly Slater derrotou o australiano Taj Burrow para ficar com o título do Quiksilver Pro 2011 em Snapper Rocks, Austrália.

Com notas 5.27 e 5.93, Slater levou a melhor numa árdua batalha contra Taj, que começou com 3.00 pontos e tentou a virada na última onda com 7.17.

Pela vitória, o surfista de Cocoa Beach, Flórida, embolsa US$ 75 mil e larga na frente na briga por mais um título mundial.

Já Burrow, revelado em Busselton, descola US$ 30 mil e soma 8000 pontos no ranking do Tour.

O melhor brasileiro na competição foi o catarinense Alejo Muniz, eliminado nas quartas-de-final pelo sul-africano Jordy Smith, autor de uma virada duvidosa nos instantes finais.

Depois de passar por Alejo, Smith foi triturado por Taj Burrow na semifinal. Sempre veloz e ousado, Taj mandou 9.23 e 8.33 para detonar o adversário, autor de 6.50 e 4.90.

Na outra semi, Kelly Slater fez o mesmo com Tiago Pires. O norte-americano disparou na liderança com 8.67 e 8.10, deixando o português perdido no outside.

Na decisão, Slater partiu pra cima do atleta de Busselton. Como as condições do mar pioravam cada vez mais, o norte-americano optou por não esperar muito no outside e abriu vantagem com 5.00 e 5.27.

Taj teve dificuldade para achar as ondas e, quando achou, caiu ao desferir uma belíssima rabetada que poderia ter mudado a história da final.

Nos minutos finais, o australiano até conseguiu acertar sua poderosa arma, mas precisava de 7.27 e conseguiu 7.17 - dois juízes deram a virada, um deles o brasileiro Luli Pereira, mas outros três pensaram de forma diferente.

Na onda de trás, Slater não deixou os juízes respirarem e deu o troco com 5.93, ampliando a vantagem sobre Taj, que passou a buscar 4.03 e não teve mais tempo para reagir. Estava decretada a 46a vitória do 10 vezes campeão do mundo.

Resultado do Quiksilver Pro 2011

1 Kelly Slater (EUA)

2 Taj Burrow (Aus)

3 Tiago Pires (Por)

3 Jordy Smith (Afr)

5 Alejo Muniz (Bra)

5 Brett Simpson (EUA)

5 Matt Wilkinson (Aus)

5 Dusty Payne (Haw)

9 Adriano de Souza (Bra)

13 Jadson André (Bra)

13 Heitor Alves (Bra)

25 Raoni Monteiro (Bra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário