sexta-feira, 25 de março de 2011

Rudá passa por mais uma

Rudá Carvalho está na terceira fase do ONeill Coldwater Classic. Foto: Ader Oliveira


por redação Surfbahia.com.br

O baiano Rudá Carvalho fez uma boa apresentação no terceiro dia do O\'Neill Coldwater Classic, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola em Gisborne, Nova Zelândia.

Nesta sexta-feira, a competição foi reiniciada no pico de Pines, em Wainui Beach, mas as condições do mar pioraram e a direção de prova optou por levar o palanque móvel para Gizzy Pipe, beach break localizado mais ao centro da cidade.

Em ondas de até 1,5 metros e formação regular, o atleta de Olivença manteve a invencibilidade na etapa ao somar notas 6.33 e 5.93.

Na briga pela segunda vaga, o paulista Hizunomê Bettero chegou a levar uma virada do sul-africano Royden Bryson, mas deu o troco na última onda e avançou junto com Rudá.

Em quarto lugar ficou o australiano Chris Friend, autor de 5.33 e 4.40.

A baixa do dia foi André Teixeira. O soteropolitano residente na Austrália surfou sua melhor onda nos instantes finais e descolou 5.87, mas acabou em quarto lugar, atrás dos catarinenses Willian Cardoso - autor do maior somatório do dia (16.16) - e Tomas Hermes.

Junto com Teixeira, foi eliminado o carioca Pedro Henrique, ex-top da elite mundial.

Na manhã deste sábado (horário local), a direção de prova analisa as condições do mar para decidir onde será disputada a terceira fase.

Rudá está escalado na sétima bateria contra Tomas Hermes, o aussie Brent Dorrington e o neozelandês Matt Lewis Hewitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário