sexta-feira, 22 de julho de 2011

J Bay nao acorda nesta Sexta

Jeffrey's Bay nega fogo ao Billabong Pro nesta sexta-feira. Foto: © ASP / Cestari.


Por Redação Waves.com.br


A expectativa era de que o mar reagisse nesta sexta-feira, mas as condições não mudaram em Jeffrey's Bay e o Billabong Pro voltou a ser adiado.

A direção de prova até promoveu diversas chamadas durante o dia, na esperança de não perder mais um dia da janela de espera da quarta etapa do World Tour.

Ao todo, foram nove reuniões entre atletas e comissão técnica para avaliação das condições do mar, número recorde nos eventos da ASP.

Porém, não teve jeito. Agora, faltam apenas dois dias para o encerramento do Billabong Pro e existe uma grande possibilidade de a etapa contar com baterias simultâneas pela primeira vez na história em J-Bay.

Segundo Klaus Kaiser, um dos locutores da transmissão ao vivo em língua portuguesa, o formato, que geralmente é utilizado em Pipeline, seria aplicado neste sábado para adiantar o cronograma.

As semifinais e finais aconteceriam no domingo, em condições bastante prejudicadas pelo forte vento e chuva que estão previstos pela meteorologia.

De acordo com Richie Porta, head-judge da ASP, as condições devem melhorar consideravelmente neste sábado. "Tínhamos todas as intenções de colocar o evento na água, mas, no fim do dia, os surfistas determinaram que as condições não eram suficientes para o reinício da prova. Amanhã (sábado) o swell deve ficar muito melhor em termos de consistência e vamos tentar começar cedo", diz Richie.

O top português Tiago Pires também comenta o adiamento. "Amanhã estaremos na água faça chuva ou faça sol! O mar deve subir bastante, mas o vento deve entrar na direção errada. Isto é o que dá estarmos num esporte dependente da natureza para acontecer, mas também é isso que torna as coisas mais emocionantes!"

Uma nova chamada acontece às 2 horas (horário de Brasília) da madrugada de sexta-feira para sábado.

Terceira fase

1 Jeremy Flores (Fra) x Daniel Ross (Aus)
2 Damien Hobgood (EUA) x Jadson André (Bra)
3 Bede Durbidge (Aus) x Dusty Payne (Haw)
4 Adrian Buchan (Aus) x Heitor Alves (Bra)
5 Julian Wilson (Aus) x Kieren Perrow (Aus)
6 Jordy Smith (Afr) x Travis Logie (Afr)
7 Mick Fanning (Aus) x Kai Otton (Aus)
8 Joel Parkinson (Aus) x Matt Wilkinson (Aus)
9 Owen Wright (Aus) x Adam Melling (Aus)
10 Adriano de Souza (Bra) x Alejo Muniz (Bra)
11 Michel Bourez (Tah) x Tiago Pires (Por)
12 Taj Burrow (Aus) x Josh Kerr (Aus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário