segunda-feira, 18 de julho de 2011

Danielzinho abre vantagem

Daniel Oliveira domina a abertura do Circuito Backdoor Ilheense de Surf e Bodyboarding no quintal de casa. Foto: Paulo Fontes.


Por redação Surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos

Terminou neste domingo (17/7), a etapa de abertura do Circuito Backdoor de Surf e Bodyboarding 2011.

Apresentado pela Bivolt Energy Drink, o evento foi válido pela abertura do Circuito Ilheense e reuniu mais de 70 atletas que deram show nas ondas de meio a um metro com boa formação na praia da Batuba, em Olivença, sul de Ilhéus.

Num gesto de inserção social e apoio, o Circuito cobrou um quilo de alimento como taxa de inscrição para ajudar as entidades de assistência ao idoso e clínicas de recuperação a drogados do município.

A etapa ainda recebeu a visita de Jojó de Olivença, maior ídolo dos surfistas da Bahia. O bicampeão brasileiro e filho da terra esteve prestigiando a etapa e os atletas tiveram a honra de compartilhar um dia com seu ídolo.

Na categoria Open, quem levou a melhor foi o local Daniel Oliveira, que mostrou uma linha com excelente aproveitamento. Daniel é um dos talentos da nova geração que está sem patrocínio e não perde o foco, sempre com muito treinamento. Em segundo ficou Léo Andrade, que também está em grande fase. Gol Brandão finalizou em terceiro e George Bonfim terminou em quarto na prova.

Na Bodyboarding Open, Arley Santos mostrou alto nível e escolheu bem as ondas e fez um conjunto de manobras forte, vencendo em Olivença. A nova geração invadiu a final com Maelson Costa, que finalizou em segundo, Nielisson da Hora em terceiro e Wallace Japóila em quarto.

Na categoria Júnior, quem levou a melhor foi Mateus Rodrigo, que retornou aos campeonatos em alto estilo, abusando de uma linha muito polida, com cutbacks redondos e batidas precisas. Joabe Oliveira inverteu tudo mas ficou em segundo por muito pouco. Yan Mendonça também surfou com muita consistência e finalizou em terceiro, deixando Herbert Vieira em quarto.

Na Mirim, Lucas Gabriel destruiu as ondas e mostrou um nível altíssimo, vencendo a etapa. Em segundo ficou Gustavo Aragão, outro que vem evoluindo muito e foi um bom destaque da prova, com um bom aéreo nas semifinais e boas linhas nas finais. Halisson Melgaço surfou bem durante todo o evento e finalizou em terceiro, deixando Marcos Nery, que não achou as ondas, em quarto.

Na Iniciante, quem levou a melhor foi o “papa tudo” Wallace Júnior, um dos maiores talentos da Bahia na atualidade. “Buguelinho”, como é conhecido, deu aula de como se esperar as ondas certas e veio fazendo linhas constantes, com muita consciência e noção, impressionando qualquer admirador do esporte.
O bicampeão baiano, atual campeão sulbaiano e ilheense, deixou João Victor em segundo, Augusto Leal em terceiro e Gabriel Santana em quarto.

Na Infantil, foi a vez de Taiwan Chan confirmar o favoritismo e vencer mais uma. Taiwan é apontado com uma revelação do estado e um bom trabalho feito com ele renderá excelentes frutos. Pedro Henrique também está surfando muito e ficou em segundo, deixando Davi do Skate Júnior em terceiro e Bruno Souza em quarto.

A categoria Master foi uma bela apresentação de homens que amam o mar há mais de 25 anos. O ilheense Marcelo Alves confirmou o favoritismo e venceu mais uma e o apelido saudável de homem inoxidável combina muito com sua disposição que lembra um jovem menino. Em segundo ficou o canavieirense Bruno Senna. Os ilheenses Davi do Skate e Ribeiro Dias finalizaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

A categoria feminina também foi disponibilizada e duas competidoras remaram forte. Mariana de Queiroz achou boas ondas e mostrou uma boa leitura, vencendo a etapa. Suzane Oliveira achou boas ondas mas ficou em segundo lugar na etapa.

Sob muitos aplausos, os patrocinadores comentaram a prova. “Gostei muito do clima aqui em Ilhéus. A Makai tem 7 anos de vida em Salvador e em 2011 resolvemos ampliar nossa atuação para todo o estado da Bahia. Ilhéus não poderia ficar de fora e esperamos ampliar nosso trabalho por aqui e fortalecer o mercado surfwear na região”, comentou o diretor comercial da loja, Marcel Bandeira.

Já o presidente da Associação ilheense de Surf, Bricio Argolo, afirmou que o início foi com o pé direito: “Estou muito satisfeito com a primeira etapa do Circuito Ilheense que voltou ano passado e esse ano promete ser referência como o primeiro circuito sócio-esportivo do país. O que se viu hoje aqui foi a vitória do esporte e da saúde. Aguardem que vem muita coisa boa por aí”, afirmou o empresário.

O Circuito Backdoor de Surf e Bodyboarding 2011 é apresentado pela Bivolt Energy Drink e conta com o patrocínio das lojas Backdoor, Monitori, Gráfica Mais e da Makai Surfwear, que resolveu expandir seu mercado de Salvador para toda a Bahia. O Co-patrocínio é da Tv Santa Cruz e Rip Star idéias.

A cobertura oficial fica por conta dos sites SurfBahia e RipStar, além dos sites parceiros.

A realização é da Associação Ilheense de Surf e Associação Ilheense de Bodyboarding, com a colaboração da Associação Olivença de Surf e Associação Sulbaiana de Surf.

Resultados da primeira etapa do Ciruito Backdoor de Surf e Bodyboarding 2011 Open

1 Daniel Oliveira
2 Leo Andrade
3 Gol Brandão
4 George Bonfim

Júnior

1 Mateus Rodrigo
2 Joabe Oliveira
3 Yan Mendonça
4 Herbert Vieira

Mirim

1 Lucas Gabriel
2 Gustavo Aragão
3 Halisson Melgaço
4 Marcos Nery

Iniciante

1 Wallace Júnior
2 João Victor
3 Augusto Leal
4 Gabriel Santana

Infantil

1 Taiwan Chan
2 Pedro Henrique
3 Davi do Skate Júnior
4 Bruno Souza

Feminino

1 Mariana de Queiroz
2 Suzane Oliveira

Master

1 Marcelo Alves
2 Bruno Senna (Canavieiras)
3 Davi do Skate
4 Ribeiro Dias

Bodyboarding Open

1 Arley Santos
2 Maelson Costa
3 Nielisson da Hora
4 Wallace Japóila

Nenhum comentário:

Postar um comentário