segunda-feira, 22 de março de 2010

Rudá é vice no Sul



Por Redação Surfbahia.com.br

Os nordestinos deram um verdadeiro show no Banrisul Pro Tour, evento válido como terceira etapa do Gaúcho Profissional, encerrado neste domingo (21/3) na praia dos Molhes, em Torres (RS).

Os baianos Bernardo Lopes e Rudá Carvalho brilharam na prova e ergueram a bandeira do estado da Bahia no pódio do Gaúcho Pro.

Apesar de registrar a maior nota da decisão (7.33), Rudá não conseguiu superar o pernambucano Halley Batista, autor de 6.50 e 6.73 pontos em suas duas melhores ondas, e acabou ficando com o vice.

Em duelo totalmente dominado por Rudá, James e o gaúcho Robson Gobbato ficaram atrás ainda de Bernardo Lopes, que travou uma dura batalha pela segunda vaga e conseguiu a virada nos instantes finais.

Também representaram a Bahia os atletas Dennis Tihara, Bruno Galini, Flávio Costa e Aurélio Santana.

Dennis e Galini caíram logo na primeira fase, enquanto Flávio avançou uma rodada e Aurélio chegou às oitavas-de-final, perdendo nos minutos finais para o paulista David do Carmo.

O domingo do Banrisul Pro Tour foi marcado por ondas pequenas, sol forte e muita discussão quanto às condições do mar. Um grupo de atletas convocou uma reunião com a direção de prova para solicitar o término antecipado do campeonato.

Segundo o Tour Manager da ABRASP na região Sul, Klaus Kaiser. “O que pesou na hora da decisão foi que esta é a última etapa do circuito Gaúcho. Havia muitos interesses em jogo e não poderíamos cancelar a etapa”, finalizou.

Resultado do Banrisul Pro Tour 2010

1 Halley Batista (PE)
2 Rudá Carvalho (BA)
3 Bernardo Lopes (BA)
4 Antônio Eudes (CE)
5 Flávio Nakagima (SP)
5 Robson Gobbato (RS)

Ranking do Brasil Tour 2010

1 Tomas Hermes (SC) 3.255
2 Jean da Silva (SC) 3.170
3 Halley Batista (PE) 2.695
4 Alan Jones (RN) 2.680
5 Bernardo Lopes (BA) 2.548
6 Rudá Carvalho (BA) 2.315

Nenhum comentário:

Postar um comentário