sábado, 6 de março de 2010

Adriano fica nas quartas


Por Fernando Iesca


O paulista Adriano de Souza encerrou nesta quinta-feira (4/3) sua participação nas quartas-de-final do Quiksilver Pro, primeira etapa do ASP World Tour 2010 que rola nas famosas direitas de Snapper Rocks, Austrália. Ele foi eliminado pelo australiano Taj Burrow por 17.70 a 14.40 pontos.

O duelo começou devagar e teve que ser reiniciado depois de 10 minutos sem ninguém pegar ondas, mas logo na sequência as séries reapareceram com cerca de 1,5 metros e formação prejudicada pelo vento.

Em sua melhor onda, Adriano de Souza conseguiu 7.33 pontos com uma sequência de fortes batidas e rasgadas, além de finalizar a onda com um pequeno aéreo. Ele também encontrou outras ondas armadas para investir no ataque com batidas e floaters, mas sua outra melhor nota foi um 7.07.

"Esta bateria foi difícil contra o Taj, que é o número 4 do mundo. É isto que acontece quando dois caras do top 5 se encontram, um show de surf. Consegui achar duas ondas boas e fazer notas acima de 7. Era o que eu esperava, mas não encontrei nenhuma onda que me proporcionasse notas maiores do que esta", explica Mineirinho.

O australiano estava realmente inspirado e logo que encontrou uma da série obteve de cara 9.27 pontos. Com um surf em alta velocidade, ele atacou o lip por baixo diversas vezes e ainda mandou mais dois floaters na mesma onda.

Mineiro fez o que pode e investiu forte nas ondas seguintes, porém não encontrou nenhuma que oferecesse potencial para a virada e encerrou sua participação na etapa, depois ter passado pelo aussie Adrian Buchan na parte da manhã.

"Quero agradecer a todo mundo aí do Brasil que está ligado até de madrugada. Obrigado pelo apoio e pelo incentivo, só tenho a agradecer. Um grande abraço também para todo mundo do Guarujá também que sempre está comigo. Agradeço a todas as pessoas do Brasil que torcem por nós aqui no ASP World Tour", finaliza Adriano de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário