quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rudá continua destruindo




Por Redação surfbahia.com.br

Com uma atuação espetacular, o baiano Rudá Carvalho levou a torcida brasileira ao delírio na sexta fase da repescagem do Billabong ISA World Surfing Games 2011.

Em boas ondas de meio metro e séries pouco maiores em Playa Venao, Panamá, o surfista de Olivença detonou seus adversários para seguir na briga pela medalha de ouro.

Surfando com velocidade, pressão e invertendo as manobras, Rudá destruiu todas as quatro ondas que pegou no duelo contra o chileno Manuel Selman, o costa-riquenho Anthony Fillingi e o sul-africano Klee Strachan.

Depois de abrir a bateria com 7.10 numa esquerda atacada com duas rasgadas e uma batida na junção, Rudá mandou 8.06 numa direita ao acertar um cutback, uma potente rasgada e uma batida chutando a rabeta.

Não satisfeito, o atleta achou mais duas esquerdas e saiu espancando até o inside, procurando sempre chutar a rabeta.

As duas últimas ondas do baiano foram premiadas com 8.54 e 9.00, totalizando 17.54 pontos em vinte possíveis.

No final da bateria, mesmo com larga vantagem sobre os adversários, Rudá mostrou uma disposição impressionante ao remar com tudo de volta ao outside.

O surfista baiano arrancou muitos elogios dos locutores americanos que participam da transmissão da prova.

"Na minha opinião, hoje dois surfistas mostraram uma performance bem acima dos demais aqui no Panamá. Eles são Rudá Carvalho e Jeremy Flores", avaliou um dos locutores.

Agora, ele precisa avançar mais quatro confrontos para disputar a final do ISA Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário