sexta-feira, 24 de junho de 2011

Baianos avançam mais uma

Bino vira nos instantes finais da bateria. Foto Arquivo: Sidnei Machado

Por Redação Surfbahia.com.br

Nessa quinta feira (23/6), feriado de Corpus Christi, foi realizado o Round dos 96 melhores surfistas da Seletiva Petrobrás de Surf, na praia de Pitangueiras, Guarujá(SP).

Com o mar um pouco maior e o vento mais forte, foram realizadas as 24 baterias da segunda fase do evento.

O primeiro baiano a entrar em ação foi o itacareense Alandreson Martins, que não entrou em sintonia com as ondas e acabou perdendo na estreia, finalizando em terceiro no confronto vencido pelo paulista Renato Galvão e o carioca Victor Ribas em segundo.

Na nona bateria, dobradinha baiana com Franklin Serpa e Bruno Galini. Com notas 8.83 e 6.93 Serpa fez mais uma bela apresentação e venceu a bateria.

Bruno Galini que está em excelente fase, avançou em segundo, deixando o paulista Evandro Lima em terceiro e o catarinense Greg Cordeiro em quarto.

Duas baterias depois foi a vez da dupla Flávio Costa e Marco Fernandez tentar repetir a dobradinha baiana na competição. Tampa até liderou a bateria, mas não conseguiu deter o paulista Magno Pacheco (2º), e o alagoano Tanio Barreto, que arrancou uma nota 9.0 e 5.70 pontos para vencer a bateria.

O até então líder do ranking, Marquinhos, tentou, mas nada pôde fazer, amargando o último lugar no confronto.

Outro que deu adeus a competição foi o canavieirense Aurélio Santana, que finalizou em quarto no confronto vencido pelo pernambucano Luel Felipe, com os paulistas David Silva em segundo e Nathan Brandi em terceiro.

Numa bateria muito disputada, Bernardo Lopes virou em cima do paulista Thiago Camarão no minuto final e avançou em segundo, com notas 7.77 e 4.83 pontos, o catarinense Beto Mariano venceu a bateria e o paulista Luan Carvalho finalizou em quarto lugar.

Terceira fase

5 Franklin Serpa(BA), Bruno Galini(BA), Flávio Nakagima(SP), Alex Ribeiro(SP)

11 Beto Mariano(SC), Bino Lopes(BA), Ricardo Ferreira(SP), Gustavo Henrique(SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário