quinta-feira, 23 de junho de 2011

Franklin arrebenta no Seletiva Petrobrás

Franklin Serpa estreia bem na Seletiva Petrobrás. Foto Arquivo: James Thisted


Por Redação Surfbahia.com.br

Começou hoje (22/6), a Seletiva Petrobras de Surf Masculino e Feminino, na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

A prova segue até domingo (26/6), e distribui um total de R$ 40 mil em prêmios, onde o campeão fatura R$ 10 mil e soma 2000 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito brasileiro.

Na primeira fase do evento, entraram em ação os atletas Peterson Filho, Flávio Costa, Franklin Serpa, Marco Fernandez, Jojó de Olivença, Aurélio Santana e Dennis Tihara.

A dupla baiana Peterson Filho e Franklin Serpa tentou a dobradinha em cima do paulista Kalani Silva e do cearense Itim Silva na nona bateria, mas o atleta de Salvador, Peterson Filho, não se encontrou e amargou a última colocação.

Com notas 7.0 e 6.83, Franklin Serpa liderou com folga e venceu o confronto, com Itim Silva em segundo e Kalani Silva em terceiro.

Quem também mandou bem foi o baiano radicado no Rio de Janeiro, Flávio Costa. Tampa como também é conhecido, está de volta à elite e venceu sua bateria de estreia da Seletiva contra o catarinense Raphael Becker (2º) e o capixaba Diogo Leão, eliminado em terceiro.

O camaçariense Marco Fernandez avançou em segundo no confronto vencido pelo paulista Carlos Eduardo, com o cearense Diego Mendes em terceiro.

Também em segundo lugar em sua bateria, o atleta de Canavieiras, Aurélio Santana, avançou atrás do pernambucano Paulo Moura. Pior para o carioca Marcelo Bispo, que finalizou em terceiro.

O baiano radicado no Guarujá, Jojó de Olivença, não conseguiu avançar e finalizou em terceiro na bateria vencida pelo paulista Paulo Klein, com o cearense Argus Diniz em segundo.

Outro que perdeu precocemente foi o ilheense Dennis Tihara, num confronto já no final do dia. Tihara travou duelo com o catarinense Beto Mariano pela segunda posição, mas perdeu precisando de 4.08 pontos. O capixaba Rafael Teixeira venceu a bateria, com Mariano em segundo.

Segunda fase

6 Alandreson Martins (BA), Renato Galvão (SP), Victor Ribas (RJ) e Pablo Paulino (CE)
9 Bruno Galini (BA), Evandro Lima (SP), Franklin Serpa (BA) e Greg Cordeiro (SC)
11 Magno Pacheco (SP), Tanio Barreto (AL), Flávio Costa (BA) e Marco Fernandez (BA)
18 Luel Felipe (PE), David Silva (SP), Aurélio Santana (BA) e Nathan Brandi (SP)
21 Bino Lopes (BA), Luan Carvalho (SP), Thiago Camarão (SP) e Beto Mariano (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário