segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bino garante Bahia no pódio

Bino Lopes é terceiro no Pena Pro Nordeste em Paracuru (CE). Foto: Fabriciano Jr.


Por Redação Surfbahia.com.br


Clique aqui para ver as fotos...


Os baianos Bino Lopes e Marco Fernandez fizeram bonito no Pena Pro Nordeste, etapa de abertura do circuito nordestino encerrada neste domingo, em ondas de meio metro no Ronco do Mar, Paracuru (CE).

Em competição vencida pelo jovem potiguar John Max, autor de uma campanha sensacional, Bino ficou em terceiro e Marquinho descolou o quinto lugar.

Além de John e Bino, chegaram à final o cearense Arthur Silva (2o) e o potiguar Alan Jones, quarto.

Para dominar a decisão, John Max entrou com tudo na água e exibiu um surf veloz e ousado para somar 9.50 e 8.53, dando-se ao luxo de descartar 7.70 e 6.83, duas piores notas na bateria.

Ao contrário dos adversários, Bino optou por esperar as ondas e, depois de um bom tempo, abriu sua contagem com 7.67. Já no final da bateria, o surfista pegou mais duas ondas e saiu da quarta para a terceira posição com 4.40.

O atleta de Villas do Atlântico entrou na água três vezes neste domingo. Nas quartas, Bino totalizou 15.34 pontos para avançar atrás de Arthur Silva, autor de 16.57, deixando para trás os cearenses Gutembergue Silva e Isaías Silva.

Na semi, o baiano obteve 13.20 em outro duelo vencido por Arthur, que desta vez mandou 14.66. Foram eliminados o pernambucano Alan Donato e o potiguar Marcelo Nunes.

Já Marco Fernandez começou o dia empatando com o cearense Adilton Mariano em 12.07 pontos no duelo em que deram adeus à prova o cearense Betinho Rosa (11.44) e o baiano Bruno Galini (10.77).

Na semi, Fernandez não conseguiu repetir a atuação e foi eliminado junto com Adilton na disputa dominada pelos potiguares John Max e Alan Jones.

Resultado do Pena Pro Nordeste em Paracuru (CE)


1 John Max (RN)
2 Arthur Silva (CE)
3 Bino Lopes (BA)
4 Alan Jones (RN)
5 Marco Fernandez (BA)
5 Alan Donato (PE)
7 Adilton Mariano (CE)
7 Marcelo Nunes (RN)
9 Betinho Rosa (CE)
9 Edvan Silva (CE)
9 Gutembergue Silva (CE)
9 Antônio Eudes (CE)
13 Bruno Galini (BA)
13 André Silva (CE)
13 Isaías Silva (CE)
13 Juvemar Silva (CE)
25 Adriano de Jesus (BA) 37 Dilson Amaral (BA) 49 Tito Cézar (BA) 49 Dalmo Meireles (BA) 49 Jorge Darzé (BA) 49 Rudá Carvalho (BA) 65 Peterson Filho (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário