quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tampa reaparece na Barra

Flávio Costa avança duas rodadas na etapa decisiva do Brasil Surf Pro. Foto: Pedro Monteiro.


Por Redação Surfbahia.com.br

Os baianos Flávio Costa, Wilson Nora e Alandreson Martins estrearam com o pé direito na etapa decisiva do Brasil Surf Pro que rola na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Na bateria inaugural da prova, o ilheense Flávio Costa honrou o convite feito pela Federação do Rio de Janeiro e venceu o gaúcho Rodrigo Dornelles (2º), o baiano Bino Lopes (3º) e o carioca Anselmo Correia, quarto colocado.

“Até comentei com minha esposa que eu não ia nem querer saber dos meus adversários, quem está disputando o título ou não, porque me preparei bastante pra esse campeonato e eles é que têm que se preocupar”, garante Flavio Costa.

“Eu quero muito vencer esta etapa para começar bem o ano que vem. Fiquei fora da elite do Brasil esse ano e senti na pele o que é isso. Estou buscando um patrocínio ainda, então um bom resultado aqui pode me ajudar bastante. Agora tem o líder do ranking pela frente e eu certamente vou fazer tudo para conseguir meu objetivo, que é vencer esta etapa”, finaliza Costa em depoimento cedido a João Carvalho, assessor de imprensa do Brasil Surf Pro.

Bino que vinha de uma final no Ceará, acabou não encontrando as ondas na Barra e deu adeus à prova em sua primeira participação, finalizando na 49ª posição e embolsando R$ 900 de premiação.

Dois confrontos depois, foi a vez do itacareense Alandreson Martins comandar o ataque sobre o carioca Jorge Spanner (2º), o paulista Saulo Júnior (3º) e o potiguar Marcelo Nunes, quarto colocado.

Na segunda fase do evento, a dupla voltou a aprontar e garantiram vaga no round dos principais cabeças-de-chave do Brasil Surf Pro. Estreante no segundo round, o ilheense Wilson Nora mostrou que conhece bastante as ondas da Barra da Tijuca ao vencer com folgas os cariocas Leo Neves (2º), Bruno Santos (4º) e o catarinense Guilherme Ferreira, quarto colocado.

Flávio Costa, Wilson Nora e Alandreson Martins se juntaram aos baianos Rudá Carvalho, Franklin Serpa e Bruno Galini, grande favorito ao título da temporada 2010 no round dos principais cabeças-de-chave da prova em busca de mais um título para o estado da Bahia.

Terceiro round do Brasil Surf Pro

1 Bruno Galini (BA) x Simão Romão (RJ)
2 Jano Belo (PB) x Wilson Nora (BA)
3 Marcio Farney (CE) x Tomas Hermes (SC)
4 Alan Jhones (RN) x Itim Silva (CE)
5 Heitor Pereira (SP) x Guga Arruda (SC)
6 David do Carmo (SP) x Ulisses Meira (PB)
7 André Silva (CE) x Michel Roque (CE)
8 Jean da Silva (SC) x Flávio Costa (BA)
9 Pedro Henrique (RJ) x Jorge Spanner (RJ)
10 Odirlei Coutinho (SP) x Ricardo Ferreira (SP)
11 Tânio Barreto (AL) x Alandreson Martins (BA)
12 Rudá Carvalho (BA) x Alex Ribeiro (SP)
13 Messias Felix (CE) x Igor Morais (RJ)
14 Franklin Serpa (BA) x Gustavo Fernandes (RJ)
15 Hizunomê Bettero (SP) x Robson Santos (SP)
16 Renato Galvão (SP) x Leonardo Neves (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário