terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tampa afiado em Quissamã

Flávio Costa vence segunda etapa do Carioca Profissional. Foto: Alvarenga Jr.


Por redação SurfBahia.com


A temporada 2010 do surfe no Rio de Janeiro começou com tempero baiano. Depois da vitória do local de Itacaré, Alandreson Martins, na primeira etapa, agora foi à vez do vizinho Flávio Costa, de Ilhéus, brilhar. Com atuações contundentes, o baiano residente no Rio venceu com autoridade.

Na disputa válida pelos rankings estadual e, ainda, pela divisão de acesso do Circuito Brasileiro, oferecendo R$ 15 mil de prêmio, Flávio Costa bateu na decisão o carioca Anselmo Correia, o baiano Alandreson Martins e, ainda, o capixaba Michel Gratz.

A competição aconteceu em Quissamã, litoral norte do estado, com ondas pequenas, extensas e boa qualidade. No sábado, dentro do canal, aproveitando a corrente formada pela boca do Rio, rolou uma verdadeira maratona, com a realização das duas primeiras fases, além das quartas-de-final.

No domingo, com a maré seca o pico mudou. De dentro do canal, as melhores condições passaram para o lado direito do píer de pedras. Uma onda mais curta, mas que proporcionava duas manobras. Nessas condições rolaram as semifinais e a grande final.

Clique aqui para ver as fotos..!

Resultado da segunda etapa do Circuito Carioca Profissional

1 Flávio Costa (BA)
2 Anselmo Correia (RJ)
3 Alandreson Martins (BA)
4 Michel Gratz (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário